A delegação do Rio Grande do Norte conquistou seis medalhas no Grand Prix Infraero Internacional de Judô para Cegos, realizado em São Paulo, neste final de semana. No total, foram conquistadas duas medalhas de outo, uma de prata e três de bronze pelos judocas potiguares.
Abner Nascimento de Oliveira foi ouro na categoria leve (-73kg), enquanto Rosicleide Andrade foi primeiro lugar na classe iniciante (-48kg). Halysson Boto foi medalha de prata na classe meio-leve (-66kg), enquanto Alexandre Silva ficou com bronze na categoria pesado (+100kg). Deywerson Lopes conquistou bronze na categoria meio-leve (-66kg) e Rhagy Brito foi medalha de bronze na classe iniciante (-81kg).
O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, foi o técnico da delegação potiguar em São Paulo. A competição contou com a participação de aproximadamente 180 atletas de todo o Brasil.
O evento, que chegou a quarta edição, contou com a presença de potências mundiais do judô paralímpico: Argentina, Canadá e Inglaterra.
Ao longo da história, o Grand Prix Internacional de Judô para Cegos surge como vitrine e celeiro de novos talentos para que o Brasil continue se destacando nas competições internacionais.
Fonte Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário