Arena das Dunas, Barretão e Nazarenão. Essas são as opções do Alecrim para fazer a partida decisiva contra o América e que definirá o campeão do 1º turno do Estadual. Atuar no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na partida do próximo domingo (22) está descartado.
Uma reunião entre o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, e responsáveis pela Arena das Dunas, poderá encaminhar um acordo para que o duelo centenário pelo título da Taça Cidade do Natal possa ocorrer na capital potiguar.
“É uma reunião ainda preliminar, vamos ver alguns pontos, viabilidade e analisar aquilo que for melhor para o Alecrim. Se for interessante, pode sim acontecer o jogo lá”, afirmou Fernandes. A Arena das Dunas é, atualmente, o estádio em que o América tem feito seus jogos desde a temporada passada.
Mas sem a confirmação do local, outras opções são consideradas pela diretoria alviverde, entre eles, o estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e o Nazarenão, em Goianinha. Este último, palco de jogos do time verde com seu mando de campo durante o Estadual e Copa do Brasil.
“O Ninho foi descartado porque não há tempo para um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público, mas encaminhamos as coisas para fazer segundo turno lá. Nazarenão e Barretão são opções e aquilo que for mais viável, será escolhido para receber a decisão”, disse Fernandes.
A partida é decisiva para as duas equipes. Aquela que sair vencedora do confronto garante o título do turno e as vagas na Copa do Brasil e do Nordeste de 2016, além de presença numa eventual final do Campeonato Potiguar. Líder com 20 pontos, dois a mais que o Alecrim, o América joga pelo empate.
Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário