Na tarde desta quinta-feira (8), a diretoria do ABC, em entrevista coletiva na sede do clube, anunciou os principais objetivos do clube para a temporada 2015. O superintendente Administrativo e de Relações Institucionais, Rogério Marinho, e o novo superintendente de Futebol, Rodrigo Pastana, destacaram que o principal foco do Alvinegro é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“O ABC, em 2015, tem o objetivo muito claro que é de chegar à Série A com o apoio da torcida. Até porque o tamanho do ABC exige isso da nossa diretoria” comentou Rogério. Apesar do foco na elite, o dirigente ressaltou a importância do estadual. “Para nós, é extremamente importante disputar e conquistar o Estadual. Então quando a gente fala que o principal objetivo é subir para a Série A, é evidente que o acesso passa pela conquista do estadual”, disse.
Mantendo a postura de Rogério Marinho, o novo superintendente abecedista, Rodrigo Pestana, enfatizou o desejo de colocar o clube na Primeira Divisão Nacional. “Nosso principal objetivo é a Série A”, falou com convicção.
Atualmente, o elenco do ABC conta com 21 atletas, nove deles contratados no início do ano. Segundo Pastana, a diretoria em conjunto com a comissão técnica definiu que o plantel será formado com 30 jogadores, entre eles atletas que estão disputando a Copa São Paulo Júnior e outros provenientes da base.
Além dos jovens, a diretoria segue em busca de novos reforços. De acordo com Rodrigo Pastana, a principal urgência é a contratação de dois homens de área. “O elenco ainda não está fechado. Ainda buscamos mais dois jogadores de área”, confirmou.
Autonomia
O superintendente destacou que tem autonomia nas contratações, mas que o trabalho é feito com o consentimento da comissão técnica e dos demais membros da diretoria.
Antes de chegar ao ABC, Rodrigo conquistou acessos à Primeira Divisão com o Barueri, o Criciúma e o Figueirense.
“Tenho autonomia total nas contratações, mas a decisão não cabe exclusivamente a uma pessoa. Nós conversamos diariamente com a diretoria e, principalmente, com a comissão técnica. A comissão é a parte decisiva na contratação de um atleta. Tudo isso baseado numa responsabilidade financeira”, disse Rodrigo Pastana.
Sócio-torcedor
Antes do fim de janeiro, a diretoria pretende fazer a apresentação do elenco com uma festa para a torcida. Além disso, será anunciado o “Sócio Centenário”. Com o novo plano, a meta é chegar aos 10 mil sócios-torcedores adimplentes.
“No dia 26 de janeiro, nós vamos fazer a apresentação do elenco. Nós queremos fazer uma festa para a torcida, onde vamos apresentar o elenco e vamos lançar o “sócio centenário”. Vai ser um trabalho diferenciado em um ano que é singular na história do ABC. Nossa meta é chegar aos 10 mil sócios e contamos com o engajamento do torcedor”, destacou Rogério Marinho.
Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário