A disputa pelo gol do América gerou polêmica durante a temporada. Em certo momento, Andrey, Dida e Fernando Henrique estavam aptos e acirraram a disputa pela posição. Agora, com Dida tendo seu contrato rescindido com o alvirrubro e Fernando Henrique lesionado, Andrey tem a chance de confirmar seu retorno definitivo às traves rubras.
E o arqueiro fez questão de deixar isso claro. Não apenas com a atuação segura diante da Ponte Preta em que, se não conseguiu impedir a derrota americana na Arena das Dunas por 2 a 0 para os paulistas, fez defesas importantes que garantiram uma derrota sem traumas em solo norte-riograndense. Andrey soltou o verbo na sala de imprensa da Arena das Dunas.
“O nosso time tem chances de sonhar com algo maior no Brasileiro e na Copa do Brasil. Acredito que, se eu continuar me esforçando, não vai haver mudanças no gol”, afirmou o goleiro americano que, tem atualmente como “sombra”, apenas Pantera, goleiro já apresentado e integrado ao elenco, mas ainda sem contrato com o clube.
Andrey tem enfrentado um ano difícil, com sucessivas idas ao departamento médico do clube para longas passagens. Tanto que, apesar de ser considerado o goleiro titular da equipe, só atuou em duas partidas na Série B do Brasileiro deste ano – Icasa-CE e Ponte Preta – e esteve no banco no jogo contra o Boa Esporte-MG. Para se ter uma ideia, no ABC, ano passado, o jogador desfalcou o time na Segundona em apenas duas partidas de um total de 38 jogos.
Na temporada até aqui, com a camisa do América, Andrey defendeu a meta rubra em nove jogos no total, oportunidade em que sofreu apenas quatro gols na disputa de jogos da Copa do Nordeste, Estadual e Série B.
“Como disse, não estou 100%, mas me atrevo a dizer: ninguém no grupo treina mais do que eu. Tem alguns que são guerreiros e treinam parecido. Eu preciso recuperar o tempo perdido. Sei que, estando 100%, eu posso ajudar mais”, afirmou.
Para mostrar serviço e ter uma nova sequência em campo, o goleiro deverá ser titular no próximo sábado (23), às 16h10, contra o Náutico-PE, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 18ª rodada da Segundona.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha via portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário