A Sérvia ficou fora da Copa por pouco. Acabou em terceiro lugar no Grupo A, atrás da Bélgica, sensação das eliminatórias, e da vizinha Croácia, com a qual havia formado a antiga Iugoslávia. Nos confrontos diretos com os vizinhos, um empate e uma derrota, resultados decisivos para a desclassificação.
Perder a vaga para os croatas causou uma crise profunda a ponto de o antigo treinador Sinia Mihajlovic ter pedido demissão. Novos jogadores foram convocados e Drulovic comanda o time até que se inicie a preparação para a Eurocopa de 2016 após a Copa. Nos três amistosos de 2014, a Sérvia venceu a Irlanda e a Jamaica, mas empatou com o Panamá.
Sem o meia Oscar, liberado para acompanhar o nascimento da sua primeira filha, Julia, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou na manhã desta quinta-feira o último treinamento da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Sérvia. Na Granja Comary, os jogadores fizeram um trabalho tático em campo reduzido, com o meia Willian sendo testado na vaga de Oscar.
O time titular também contou com os retornos do zagueiro Thiago Silva e do volante Paulinho. Os dois jogadores foram poupados do amistoso de terça contra o Panamá, vencido por 4 a 0, na última segunda, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Eles permaneceram em Teresópolis, onde realizaram trabalhos específicos, mas agora estão de volta ao time e devem ser titulares no amistoso com a Sérvia. Assim, a equipe principal manteve a base da equipe campeã da Copa das Confederações, exceto pela escalação do meia do Chelsea.
Apesar disso, a tendência é de que Oscar seja titular no amistoso contra a Sérvia, no último teste da seleção brasileira antes do início da Copa do Mundo. Liberado pela comissão técnica, o meia vai se apresentar em São Paulo para o confronto desta sexta.
Por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário