Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Brasil x Sérvia - Se for para errar que seja agora!


A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta em clima de festa. Uma boa parte do povo brasileiro está animado com a Copa do Mundo no país e promete apoiar a equipe como foi na Copa das Confederações, onde o Brasil levou o torneio com as “mãos nas costas”. A competição é outra, a importância também e terá que ser encarada com mais seriedade, isso não costuma faltar nos trabalhos do técnico Felipão, que conseguiu fazer do time, uma verdadeira família, assim como fez em 2002, quanto conquistou o pentacampeonato.

A Sérvia ficou fora da Copa por pouco. Acabou em terceiro lugar no Grupo A, atrás da Bélgica, sensação das eliminatórias, e da vizinha Croácia, com a qual havia formado a antiga Iugoslávia. Nos confrontos diretos com os vizinhos, um empate e uma derrota, resultados decisivos para a desclassificação.

Perder a vaga para os croatas causou uma crise profunda a ponto de o antigo treinador Sinia Mihajlovic ter pedido demissão. Novos jogadores foram convocados e Drulovic comanda o time até que se inicie a preparação para a Eurocopa de 2016 após a Copa. Nos três amistosos de 2014, a Sérvia venceu a Irlanda e a Jamaica, mas empatou com o Panamá.

Sem o meia Oscar, liberado para acompanhar o nascimento da sua primeira filha, Julia, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou na manhã desta quinta-feira o último treinamento da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Sérvia. Na Granja Comary, os jogadores fizeram um trabalho tático em campo reduzido, com o meia Willian sendo testado na vaga de Oscar.

O time titular também contou com os retornos do zagueiro Thiago Silva e do volante Paulinho. Os dois jogadores foram poupados do amistoso de terça contra o Panamá, vencido por 4 a 0, na última segunda, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Eles permaneceram em Teresópolis, onde realizaram trabalhos específicos, mas agora estão de volta ao time e devem ser titulares no amistoso com a Sérvia. Assim, a equipe principal manteve a base da equipe campeã da Copa das Confederações, exceto pela escalação do meia do Chelsea.

Apesar disso, a tendência é de que Oscar seja titular no amistoso contra a Sérvia, no último teste da seleção brasileira antes do início da Copa do Mundo. Liberado pela comissão técnica, o meia vai se apresentar em São Paulo para o confronto desta sexta.

Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário