Os atletas do Rio Grande do Norte voltaram do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu com muitas medalhas na bagagem. A competição foi realizada na cidade de Valinhos, em São Paulo, entre os dias 9 a 13 de outubro. Foram 11 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
O destaque ficou para dois potiguares que se tornaram bicampeões brasileiros: Aécio Dantas, 24 anos, na categoria Sanda até 75 quilos, e Maria Clara, 23 anos.
- Estou muito satisfeito. O nível dos atletas estava muito alto, alguns fazem parte da seleção brasileira da modalidade. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e pude voltar com a medalha de ouro. Espero que esse resultado que os nossos atletas conseguiram ajude a popularizar ainda mais o esporte - afirmou Aécio.
O presidente da Federação de Kung Fu do Rio Grande do Norte, Paulo Carvalho, diz que este foi apenas o segundo ano que o estado participa da competição, mas já consegue mostrar o potencial dos atletas.
- Levamos 25 atletas em três modalidades diferentes, nas categorias juvenil, adulto e máster. Tivemos bons resultados nas formas e no Shuaijiao, mas foi no Sanda que a equipe local conseguiu mostrar qualidade. Fizemos o nosso nome - contou.
- Não temos a visibilidade suficiente para mostrar nosso trabalho. Falta patrocínio, e o poder público não se mexe para nos ajudar. Esse é o principal empecilho para continuar fazendo esporte. Viver dele, aí já é impossível - finalizou.
Fonte Globo Esporte Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário