domingo, 20 de outubro de 2013

Atletas potiguares comemoram bicampeonato brasileiro de kung fu


Os atletas do Rio Grande do Norte voltaram do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu com muitas medalhas na bagagem. A competição foi realizada na cidade de Valinhos, em São Paulo, entre os dias 9 a 13 de outubro. Foram 11 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

O destaque ficou para dois potiguares que se tornaram bicampeões brasileiros: Aécio Dantas, 24 anos, na categoria Sanda até 75 quilos, e Maria Clara, 23 anos.

- Estou muito satisfeito. O nível dos atletas estava muito alto, alguns fazem parte da seleção brasileira da modalidade. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e pude voltar com a medalha de ouro. Espero que esse resultado que os nossos atletas conseguiram ajude a popularizar ainda mais o esporte - afirmou Aécio.

O presidente da Federação de Kung Fu do Rio Grande do Norte, Paulo Carvalho, diz que este foi apenas o segundo ano que o estado participa da competição, mas já consegue mostrar o potencial dos atletas.

- Levamos 25 atletas em três modalidades diferentes, nas categorias juvenil, adulto e máster. Tivemos bons resultados nas formas e no Shuaijiao, mas foi no Sanda que a equipe local conseguiu mostrar qualidade. Fizemos o nosso nome - contou.


Apesar dos resultados obtidos, Aécio Dantas diz que os atletas não tem nenhuma ajuda do poder público. Segundo ele, viver do esporte é praticamente impossível.

- Não temos a visibilidade suficiente para mostrar nosso trabalho. Falta patrocínio, e o poder público não se mexe para nos ajudar. Esse é o principal empecilho para continuar fazendo esporte. Viver dele, aí já é impossível - finalizou.

Fonte Globo Esporte Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário