terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fora de casa, ABC busca quinta vitória seguida para se afastar do Z4


O cenário para encarar o Joinville-SC não poderia ser mais positivo. Além de ter derrotado o líder da Série B, o ABC vem de quatro vitórias seguidas e pela primeira vez na competição entrará em campo fora da zona de rebaixamento.

Em confronto válido pela 28ª rodada, o Alvinegro terá um “clássico de opostos” na Segundona. Enquanto a recente fase do clube potiguar é boa, a do JEC não é das melhores, já que os catarinenses não vencem há cinco rodadas. O jogo está marcado para esta terça-feira (8), às 21h50, na Arena Joinville.

Mesmo em clima de festa, o ABC precisa vencer fora de casa a qualquer custo. São apenas dois pontos de diferença para o São Caetano-SP, primeiro dentro da zona de rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Caso seja derrotado, o Alvinegro pode retornar para o Z4, uma vez que o Azulão, Atlético-GO e América – todos têm 27 pontos – e o Paysandu-PA, com 28, precisam apenas de uma vitória para ultrapassar o Alvinegro.

Para o encontro, o time abecedista terá apenas uma mudança diante do tricolor catarinense. Roberto Fernandes não vai poder contar com o atacante Gilmar. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, o jogador sentiu uma lesão na coxa e foi vetado pelo Departamento Médico. O atleta foi autor do primeiro gol contra o Verdão. Por outro lado, Rodrigo Silva, dúvida para o jogo, acabou relacionado deverá formar o ataque ao lado de Pingo.

Exceto pela mudança necessária no ataque, o time deve ser o mesmo da última rodada. Autor de defesas importantes no último jogo, o goleiro Wilson Júnior pediu ‘pés no chão’ e espera mais uma vitória para o clube continuar se distanciando da zona da degola. “Saímos da zona de rebaixamento com qualidade e jogando bem. Hoje nós podemos falar que saímos da UTI, mas ainda estamos no hospital, ou seja, temos que continuar trabalhando e não podemos baixar a guarda. Precisamos de pés no chão porque falta muito ainda”, disse.

Com 29 pontos em 27 jogos, o ABC aparece na 15ª colocação da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. “O primeiro passo foi dado, agora é não voltar para essa zona e conseguir os pontos que vão nos manter nesta Série B. Vamos continuar trabalhando”, finalizou o goleiro.

Reabilitação
Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville-SC precisa da reabilitação para reencontrar as vitórias a todo custo. Na sétima colocação com 42 pontos, o clube começa a se distanciar do G4. São três pontos de diferença para o Paraná, último colocado da zona de acesso.

Questionado sobre essa fase ruim, o zagueiro Diogo Jussani destaca a obrigação da vitória, “Agora é faca entre os dentes. Essa reta final do campeonato não permite tempo para vacilações. Temos a obrigação de vencer esses dois jogos em casa e peço para que o torcedor nos dê esse voto de confiança. Com a torcida empurrando, nós ficamos ainda mais fortes. Precisamos novamente transformar a Arena em uma fortaleza”, disse.


Por Bruno Araújo via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário