Com um investimento em torno de R$ 1,1 milhão de reais, ela atende a legislação dos PNEs - Portadores de Necessidades Especiais -, onde tudo que será reformado e construído - rampas, banheiros e salas - irá ao encontro com as normas de acessibilidade. De acordo com o departamento de engenharia e a administração do Palácio dos Esportes, nessa primeira etapa foram retirados os alambrados e o piso, além da demolição de salas internas para a reformulação dos novos espaços.
Como é a primeira reforma em 50 anos de construção do ginásio, ao final do projeto, a praça esportiva terá uma nova estrutura para o sistema elétrico, hidráulico e sanitário. O espaço irá também comportar um público em torno de 2.500 pessoas; terá placar eletrônico e piso emborrachado, idêntico ao do ginásio Nélio Dias.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014, Eduardo Machado, reforça que a cidade do Natal ficará com “dois equipamentos de primeiríssima qualidade: o ginásio Nélio Dias, para eventos de maior porte, com capacidade para 10 mil pessoas e o Palácio de Esportes, que vai comportar eventos de porte menor, como os JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte -, o que será mais um incentivo para o esporte amador natalense".
Fonte Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário