No primeiro jogo, realizado sexta-feira, 18, em Mossoró, o time natalense venceu pelo placar de 5 a 3. Por isso, leva a vantagem do empate. Enquanto isso, o Mossoró precisa vencer no tempo normal, por qualquer placar, para forçar a prorrogação.
Apesar de ter ficado em desvantagem na partida em casa, o Mossoró viaja motivado para a capital do Estado. Segundo o diretor de futsal da equipe, Lenilton Silva (foto), os atletas do time mossoroense mostraram qualidade na primeira fase e possuem motivação suficiente para vencer a forte equipe americana.
“É um jogo grande, onde qualquer atleta quer estar presente e fazer bonito. Acreditamos que os nossos atletas vão se empenhar muito e buscar um resultado positivo, mesmo jogando fora de casa”, comentou Lenilton, que é responsável por implantar o projeto do retorno da cidade de Mossoró ao futsal profissional.
Lenilton comenta ainda que o fato de jogar fora de casa não será um grande empecilho para os atletas de Mossoró. “Temos um grupo experiente, acostumado a grandes jogos. E no futsal o fator casa não é tão determinante, como em outras modalidades. Podemos citar o exemplo do Cruzeiro, quando vencemos fora e perdemos em casa. O futsal tem muito disso’, salientou Lenilton Silva.
Por Carlos Guerra Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário