Foi realizada neste final de semana, mais precisamente no sábado dia 31 de Agosto, a final da tradicional Copa Galo de Ouro. A competição teve todos os jogos realizados no Estadio Almir Oliveira popularmente conhecido em Caicó-RN como o campo do Corintians, que trouxe um grande público para prestigiar essa grande partida de futebol entre Santa Rita vs Palmeiras da Boa Vista. Onde tivemos a vitória do Santa por 2 a 0, com gols de Neo e Thiago ambos no segundo tempo.
As duas equipes que tiveram campanhas parecidas por terem chegado de forma invicta na decisão. Porém, a primeira colocada teve um campanha melhor pela estatística da competição confira; O Santa Rita, fez seis jogos, seis vitórias, marcou 27 gols, sofreu 4, saldo de 23 gols positivos, tendo somado 18 pontos. Já o Palmeiras deu seis jogos, quatro vitórias sendo que das quatro duas foram nos pênaltis, marcou 11 gols, sofreu 9, saldo de 2 gols, e somou 13 pontos.
Falando do espetáculo, a partida foi bem equilibrada com as duas equipes saindo para o jogo, pois o empate levaria de decisão para a marca da cal. No primeiro tempo tivemos um jogo amarrado no meio campo e com poucas chances, é tanto que a bola só balançou a rede no segundo tempo com o artilheiro Neo que aproveitou o cruzamento da esquerda para a direita, feito por Maná e escorou de cabeça para o fundo dos barbantes aos 16 minutos e 40 segundos do 2º tempo para abrir a contagem para o Santa Rita. A partir dai o Palmeiras tentava empatar o jogo, mas a falta de pontaria de seus jogadores era um problema pois os mesmos estavam em um tarde pouco inspirada.
Quando todos achavam que a partida terminaria com o placar minimo 1 a 0, eis que surge um contra ataque do lado esquerdo no finalzinho aos 47 minutos puxado por Nildo, que chutou forte, o goleiro Chico espalmou e no rebote Thiago apareceu para dar números finais a decisão, Santa Rita 2 x 0 Palmeiras da Boa Vista. O time do lado Oeste de Caicó sagrou-se campeão de forma invicta.
A Copa Galo de Ouro teve sua 12ª edição e foi organizada por Maurício Medeiros, mais conhecido por Baixinho na capital do Seridó, contando com o apoio do Concelho Comunitário da Barra Nova, Ex deputado Alvaro Dias, Vereadores Lobão Rubão, Atlético Clube Corintians, Assis no Paulo Sexto e da Prefeitura Municipal de caicó.
A Radio Caicó AM também foi parceira na divulgação do campeonato, do início ao termino, no programa Bola na Rede que é apresentado de segunda a sexta das 18 as 19 horas. E como era esperado transmitiu com exclusividade a decisão da 12ª Copa Galo de Ouro, atingindo um honrosa audiência na cidade e região. A Esportiva da Caicó AM foi constituída pelo narrador Jarbas Fonsêca, Comentários Rogério do Castelo, Reportagens J. Simões e Jocitanio Nascimento e na técnica de áudio Berg Santos.
Ficha Técnica
Local Estadio Almir Oliveira, campo do Corintians
Cidade Caicó-RN
Competição Final da Copa Galo de Ouro
Data 31 de Agosto de 2013
Horário 15 horas e 30 minutos
Jogo
Santa Rita 2 x 0 Palmeiras da Boa Vista
Arbitragem
Á - Paulo Henrique dos Santos
A1 - Paulo Souza dos Santos
A2 - Israel Assis dos Santos
Publico - 420 pagantes
Renda - R$ 840,00
Cartões Amarelos - Para Lequinho, Beto, Leleu do Santa Rita e Pitoco, Roquete e Galeguinho, Esquerdinha do Palmeiras.
Cartões Vermelhos - Para Neo do Santa e Esquerdinha do Alviverde que recebeu o segundo amarelo.
Santa Rita
Rochinha, Lequinho, Pedro, Mimildo, Thiago, Beto (Manaldo), Maná (Nildo), Elian, Leleu, André ( Elber) e Neo. Técnico Eviram.
Palmeiras da Boa Vista
Chico, Pitoco (Neguinho), Galego, Kabão, Jefinho (Galeguinho), Roquete, Maicon, Jéferson Jucurutu, Esquerdinha, Francisco ( Maiquinho), e Bodinho. Técnico Cléber Saraiva.
Por Jarbas Fonsêca
Nenhum comentário:
Postar um comentário