A “Era Pintado” começou, de fato, no América. O treinador realizou na tarde desta quinta-feira dia 29, o primeiro coletivo da equipe sob seu comando e já promoveu as primeiras mudanças na escalação do time rubro. A maior novidade ficou pelo retorno do meia-atacante Vinícius Pacheco ao time titular americano.
Logo após a sua contratação para assumir o América, Pintado demonstrou surpresa ao saber que o meia-atacante não tinha vaga no time titular americano, preterido pelo ex-técnico Argel Fucks. O jogador trabalhou com o técnico Pintado no Paraná Clube, em 2007, durante a disputa da Série A. O ex-jogador do Flamengo formou dupla de ataque com Josiel, artilheiro da competição naquela temporada.
Mas a entrada de Vinícius Pacheco, no lugar do volante Márcio Passos, ao lado de Rodrigo Pimpão, no meio de campo, não foi a única mudança na equipe. Renatinho Potiguar foi substituído na lateral-esquerda por Raí que volta a sua posição de ofício. O jogador vinha improvisado por Fucks no meio de campo. No ataque, Vandinho ganhou a companhia de Tiago Adan que volta a ter oportunidade na equipe.
No primeiro coletivo que comandou, o técnico Pintado escalou o time principal com Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí; Ricardo Baiano, Fabinho, Vinícius Pacheco e Rodrigo Pimpão; Tiago Adan e Vandinho.
O América volta a campo no próximo sábado (31) para enfrentar o São Caetano-SP pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvirrubro da capital é o vice-lanterna da competição com 15 pontos ganhos, dois a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a Série C.
Fonte Bruno Araújo Foto Edmo Natan/AFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário