sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Currais Novos atrasa pagamento e dois jogadores deixam o clube
O Currais Novos, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar, atravessa um momento de crise financeira. Os jogadores estão sem receber salários, e alguns deles, como o lateral Everton Silva e o volante Emerson, já estão deixando o clube devido ao atraso no pagamento.
Segundo o técnico Carlos Gutemberg, o Berguinho, seus comandados não recebem o pagamento há 35 dias. Ele afirma que o psicológico dos jogadores precisa ser bastante trabalhado para que continuem mantendo o foco na competição.
- É difícil. Já tivemos que cancelar dois treinamentos por causa disso. A gente tenta motivar os atletas, tenta fazer eles esquecerem por enquanto, mas não é fácil. Só nos resta manter o diálogo para amenizar - disse.
Berguinho conta que o atraso no repasse do patrocínio que a equipe recebe da prefeitura é o grande responsável por este problema.
- O que eu soube é que a verba que a prefeitura da cidade nos envia já foi liberada há 20 dias, mas não sei por qual motivo essa verba atrasou e ainda não chegou aqui - contou.
Presidente confirma atraso
Em contato com o Globo Esporte RN, o presidente do Currais Novos, Antonio Marcos "Merica", não quis dar maiores detalhes sobre o ocorrido, mas segundo ele o atraso é de apenas cinco dias. Uma reunião entre jogadores e diretoria seria realizada na noite desta quinta-feira. A pauta traria todos os problemas enfrentados pelo clube e as possíveis datas para o pagamento dos salários.
O Currais Novos já fez dois jogos pela segunda divisão do Campeonato Potiguar e ocupa atualmente a segunda posição, com três pontos. Em casa, venceu o Atlético Potengi por 1 a 0 na estreia, e, na última rodada, perdeu por 2 a 1 para o Globo Futebol Clube. O "Azulão do Seridó" só volta a campo no dia 14 de setembro, recebendo o Globo no Estádio Coronel José Bezerra, na cidade de Currais Novos.
Fonte Ferreira Neto Natal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário