quinta-feira, 25 de julho de 2013

América-RN solicita mudança de horário do Clássico Rei pela Série B


A direção do América-RN solicitou na manhã desta quarta-feira(24), a mudança do horário do clássico com o ABC, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 10 de agosto, às 21h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Segundo o gerente de futebol do alvirrubro, Carlos Moura Dourado, a segurança do torcedor é a principal preocupação do clube para o Clássico Rei.

- Fizemos um pedido formal junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol solicitando a mudança do horário do jogo. Agora cabe à FNF requerer a mudança do horário à CBF. Poderíamos ter ido direto à CBF, mas optamos por fazer da forma mais ética possível. O mais importante é a segurança do torcedor, e é nisso que estamos preocupados - disse Moura.

Ainda de acordo com ele, o horário solicitado para a partida é o das 16h20, o que facilitaria o trabalho da Polícia Militar.

- A região onde fica o Barretão é pouco iluminada, o que pode dificultar o trabalho da polícia. Queremos evitar possíveis confrontos entre as torcidas, o que é mais fácil de fazer durante o dia. Além disso, é mais fácil para o torcedor chegar ao estádio durante o o dia, pois o acesso ainda não é o ideal. Agora esperamos o posicionamento da CBF, mas cremos que não haverá problemas em relação a isso - afirmou.

No último jogo entre América-RN e ABC pela Série B, ambos os times tiveram vários jogadores expulsos. Só o alvirrubro teve cinco atletas expulsos, fazendo com que o jogo terminasse antes dos 90 minutos. Antes do Clássico Rei com o ABC, o América ainda enfrenta o Atlético-GO na próxima sexta-feira, em Goiânia; além dos jogos contra ASA, no dia 30 de julho, Boa Esporte, no dia 2 de agosto, ambos no Barretão; e o Ceará, no dia 6, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O time ocupa a penúltima posição da Série B, com seis pontos em nove jogos.

Fonte Arthur Barbalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário