terça-feira, 5 de março de 2013

Vasco tem quarta final seguida, mas vê jejum de turno após nove anos



O Vasco decide contra o Botafogo a Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca, no Engenhão. Às16h de domingo, o time de São Januário entrará em campo para a sua quarta final consecutiva de turno no Rio de Janeiro. A meta é quebrar o incômodo tabu de nove anos sem conquistar um torneio do gênero no Estado.
A última vez foi em 2004, quando o Cruzmaltino venceu o Fluminense e levantou a Taça Rio. No ano anterior, conquistou a Taça Guanabara e também o Campeonato Carioca. De lá pra cá, o time conviveu com altos e baixos na competição, mas resgatou a característica de “chegada” desde 2011.
Na época, o Gigante da Colina foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo na decisão da Taça Rio. Em 2012, acabou batido pelo Fluminense na Taça Guanabara e superado pelo Botafogo no 2º turno.
Com a quarta final consecutiva de turno pela frente, o pensamento na Colina histórica é o de quebrar o incômodo tabu, assegurar a vaga na grande final do Campeonato Carioca e obter tranquilidade para a sequência do trabalho no primeiro semestre.
Desde 2004, o Vasco disputou cinco decisões de turnos e conquistou o título apenas em uma oportunidade. O retrospecto recente não agrada, porém, jogadores e comissão técnica valorizam a volta ao protagonismo desde 2011, incluindo a conquista da Copa do Brasil.
“Apago tudo o que passou e foco apenas na semana da decisão. Essas derrotas já ficaram para trás e a Copa do Brasil também. Sabemos da responsabilidade e a importância de conquistar um título. Pensamos daqui para frente. O valor do jogador aumenta com uma conquista. A Taça Guanabara é ainda mais importante pelo tempo que o Vasco está sem vencê-la”, explicou o zagueiro Dedé.
Fonte Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário