terça-feira, 5 de março de 2013

Time da cidade natal de Dunga fará 1ª final de Gauchão contra o Inter



Localizada a aproximadamente 410 quilômetros de Porto Alegre, Ijuí está em festa com a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2013. O confronto do próximo domingo colocará o time local, o São Luiz-RS, contra o Internacional, que é treinador por um dos seus “filhos” mais ilustres, o capitão do tetra Dunga. Porém, esse não é o único motivo de comemoração na cidade localizada na região noroeste do Estado.
“É um momento histórico porque, além de ser a primeira vez que um clube da região chega a uma final, é no ano em que completamos 75 anos [20 de fevereiro]. É um momento único também porque também estamos retomando as contas do clube. Até há pouco tempo estávamos pagando contas, ameaçados de leilões e questões judiciais”, declarou o presidente Ricardo Miron.
O árbitro Francisco Neto relatou na súmula da partida entre Internacional e Esportivo, válido pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão, no último domingo, em Caxias do Sul, as atitudes do técnico Dunga antes, durante e depois da expulsão no segundo tempo do confronto. O treinador, que se disse vítima de um complô da comissão de arbitragem, deverá ser indiciado por um dos procuradores do TJD da Federação Gaúcha de Futebol e ser julgado com base do artigo 258 do CBJD - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar de forma desrespeitosa contra as suas decisões.
om uma folha salarial que gira em torno de 200 mil reais, o projeto do São Luiz foi concebido e executado a partir de agosto de 2012. Buscando jogadores em diversos Estados do país de acordo com as características pré-estabelecidas, a direção conseguiu montar um grupo de características de jogo ofensivo e com uma conduta modelo “dentro e fora de campo”.
Fonte Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário