segunda-feira, 4 de março de 2013

Penapolense 0 x 2 São Paulo - Mistão vence e Tricolor segue líder


O São Paulo conquistou um grande resultado mesmo jogando fora de casa e com um time reserva, ao vencer o Penapolense, caçula da Série A1, por 2 a 0, no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, nesta noite de domingo, em Penápolis. Rhodolfo e Ademilson marcaram para o Tricolor, com um gol em cada etapa.
O resultado colocou o São Paulo novamente na liderança isolada do Paulistão, já que chegou aos 22 pontos. O Penapolense, apesar da derrota, seguiu com 13 pontos e na mesma nona colocação, ficando fora do G8. Mas pode cair uma colocação quando o Paulista enfrentar o Palmeiras, em jogo adiado na rodada.

O jogo
Mesmo jogando com uma equipe reserva o São Paulo contou com a sorte e saiu na frente do marcador. Logo aos três minutos, Cañete bareu falta e a zaga aliviou. Fabrício ficou com a sobra e bateu, mas ela parou no pé direito de Rhodolfo, que só ajeitou e de pé esquerdo bateu rasteiro no canto esquerdo de Roni. 1 a 0 São Paulo.
O gol não assustou o Penapolense, que tinha o técnico Pintado fazendo sua estréia no banco de reservas. O time da casa passou a tocar a bola e começou a criar chances, desperdiçando todas. Enquanto isso o Tricolor do Morumbi claramente mostrava que iria buscar o segundo gol somente nos contra ataques. O jugo ficou ruim para o São Paulo, que passou a fazer seguidas faltas e foi sendo amarelado. Em 30 minutos Maycon, João Felipe, Cañete e Edson Silva receberam o cartão do árbitro. Pelo Penapolense, apenas Guarú foi amarelado.
Melhor em campo o time da casa ainda acertou uma vez a trave de Denis e obrigou o goleiro a fazer duas grandes defesas. Aos 20 minutos Rodrigo Caio toca contra depois de tentar cortar um cruzamento e acerta o travessão. Depois, aos 37 minutos Rodrigo Birô tentou um chute forte com a defesa de Denis, que voltou a trabalhar aos 44 minutos em chute de Guarú.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram apara a segunda etapa com alterações. No Penapolense saiu o atacante Magrão para a entrada de Felipe Alves, também atacante. No São Paulo deixou o campo João Felipe e entrou Wallyson, que estreou no Tricolor do Morumbi. O São Paulo assimilou melhor as alterações e nos primeiros oito minutos criou duas grandes chances de ampliar. Na segunda Ademilson acertou a trave de Roni depois de bater forte de fora da área.
Mas aos poucos o Penapolense foi equilibrando a partida e voltou a ameaçar a meta Tricolor. Aos 18 minutos Neto acertou uma bomba e Denis rebateu para o meio da área. Na sequência o goleiro se enrolou com um atacante do Penapolense e quase cedeu o empate. Mais dois minutos Guaru foi derrubado na grande área e os torcedores pediram pênalti não marcado pela arbitragem.
Quando o time da casa mais se aproximava do empate, em um contra ataque rápido o São Paulo ampliou. Aos 24 minutos Ademilson foi lançado e trouxe a bola para o pé direito. De fora da área ele soltou um pombo sem asa e contou com um escorregão de Denis para fazer 2 a 0 São Paulo. A bola entrou no ângulo superior direito de Roni.

O último lance de perigo aconteceu aos 42 minutos. Fernando arriscou um chute de longa distância e Denis não conseguiu chegar. A bola explodiu na trave e foi para fora assustando o torcedor sãopaulino. Final 2 a 0 Tricolor do Morumbi..

Próximos jogos!
O Penapolense volta a campo para enfrentar o Paulista mais uma vez no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis, no sábado, 09, às 18h30, tentando se reabilitar no Estadual. O São Paulo joga só no domingo, 10, no Morumbi, às 16 horas, em mais um clássico do futebol paulista. O Tricolor pega o Palmeiras pela 11ª rodada da competição.

Local
Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Árbitro
Fábio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes
Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine
Cartões Amarelos
Penapolense:Guaru
São Paulo:Maicon, João Felipe, Edson Silva, Cañete, Rhodolfo, Fabrício
Gols
São Paulo: Rhodolfo 3' 1T, Ademilson 24' 2T
Público
7.992 pagantes
Renda
R$ 361.668,00

Penapolense

Roni, Luís Felipe, Gualberto, Biro e Rodrigo Biro;
Liel, Anderson Carvalho, Neto (Fernando) e Guaru; 
Silvinho (Fio) e Magrão (Felipe Alves) Técnico - Pintado
São Paulo

Denis, João Filipe (Wallyson), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto;
Rodrigo Caio, Fabrício (Lucas Faria), Maicon e Ganso;
Cañete (João Schidmit) e Ademilson Técnico - Ney Franco


Fonte Agência Futebol Interior 



Nenhum comentário:

Postar um comentário