Ninguém marcou mais gols que Cristiano Ronaldo nos últimos 12 meses. Isso já estava definido, mas ele fez questão de ampliar o número ao balançar a rede na goleada por 4 a 1 do Al-Nassr sobre o Al-Taawon, neste sábado.
Foi o 54º gol marcado neste ano pelo astro português, que superou Mbappé e Harry Kane, ambos com 52 gols, além de Haaland, com 50, para se tornar o maior artilheiro do mundo em 2023, como já havia feito em 2011, 2013, 2014 e 2015.
Ele é o jogador que mais vezes atingiu tal posto. A marca veio acompanhada de um recado do jogador de 38 anos àqueles que desvalorizam seus feitos por estar jogando na Arábia Saudita e o veem caminhando para o final da carreira.
“Eu direi quando estiver terminado. Obrigado, time”, escreveu no Instagram. Pouco antes, em breve entrevista logo após o jogo, disse estar animado para continuar marcando gols em 2024.
“Estou muito feliz. Foi um ano bom para mim, coletivamente e individualmente também. Marquei muitos gols pelo Al-Nassr e também pela seleção portuguesa.
Eu vou continuar, me sinto bem e me sinto feliz. No próximo ano, vou tentar fazer isso de novo.”
Fonte Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário