segunda-feira, 24 de abril de 2023

Finais do Campeonato Estadual de 2023 entre ABC e América têm datas definidas


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou na quinta-feira 20 as datas dos dois jogos da final do Campeonato Estadual, entre ABC e América. As partidas acontecerão em maio, depois de o calendário do campeonato ter sido afetado pela crise na segurança pública, no mês de março.

O jogo de ida será na Arena das Dunas em 17 de maio, às 20h. Já a volta será no Frasqueirão em 31 de maio, às 20h.

Previsto para acabar no início de abril, o Campeonato Potiguar acabou se estendendo mais no calendário. Isso em virtude da onda de violência que atingiu o Rio Grande do Norte na segunda quinzena de março. Com isso, partidas foram remarcadas. Com o ABC com o calendário cheio, já que a equipe alcançou as semifinais da Copa do Nordeste e ainda briga contra o Grêmio/RS na terceira fase da Copa do Brasil, partidas tiveram que ser adiadas em virtude da verdadeira maratona que fez parte dos jogos do clube.

Entre estes jogos, dois Clássicos Rei. Um deles era para ter acontecido no dia 19 de março, pela terceira rodada do estadual, mas aconteceu apenas no dia 2 de abril. Além disso, outras partidas pela quarta, quinta e sexta rodadas da segunda fase da competição também foram atrasadas.

Entre as marcas do Campeonato Potiguar este a decisão conjunta entre Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF) pela torcida única. O argumento era de evitar a violência durante o restante da competição.

Outra questão que merece destaque foi uma polêmica que causou confusão na briga pelo rebaixamento do estadual. De acordo com o regulamento, os dois clubes com pior campanha disputaram dois jogos, de ida e volta, e o derrotado no placar agregado seria o rebaixado. Com as piores campanhas, Alecrim e Globo seriam os candidatos. Mas uma denúncia de irregularidades na escalação de jogadores pelo Potyguar de Currais Novos pode mudar totalmente o quadro.

Fonte Agora RN Foto José Aldenir

Nenhum comentário:

Postar um comentário