Um dos maiores ídolos do Brasil no esporte, Ayrton Senna será homenageado no aniversário de 50 anos da realização do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 no país.
O tricampeão mundial receberá uma escultura com seu busto na arquibancada principal do Autódromo de Interlagos. A obra foi produzida por Lalalli Senna, sobrinha do piloto.
Nomeada de “Nosso Senna”, a arte tem 3,5 metros de altura, 550kg e é produzida em alumínio polido e facetado. Com inauguração marcada para 9 de novembro – na semana que antecede o GP de São Paulo – a homenagem poderá ser visitada nos dias em que o autódromo estiver aberto ao público.
Em comunicado, Lalalli destacou o desejo de manter vivo o legado de Senna, que morreu em acidente no GP de San Marino de 1994. Antes, uma peça em bronze foi produzida com o busto do tricampeão e entregue de presente ao Papa Francisco, em 2019.
“Essa é uma homenagem especial para o legado eterno do Ayrton e teve o acompanhamento de perto de minha mãe, Viviane Senna, e minha avó, Dona Neyde, para que a gente pudesse ter o retrato mais fiel possível do meu tio”, disse a sobrinha do ídolo.
Além do desejo de manter o legado da lenda do automobilismo, a escultura também tem o objetivo de presentear os fãs pelo carinho demonstrado por ele, quem explicou foi Bianca Senna, CEO da Senna Brands.
“Interlagos foi muito importante para a carreira do Ayrton, onde ele iniciou sua trajetória de piloto treinando no kartódromo e onde conquistou duas das vitórias mais especiais na F1. Esta obra é uma forma de todos nós da família Senna retribuirmos o enorme carinho que os fãs sempre tiveram com o Ayrton e queremos que seja um ponto de encontro para todos eles em São Paulo”, completou Bianca.
Por BandSports Instagram/Lalalli Senna
Nenhum comentário:
Postar um comentário