quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Senna é homenageado com escultura nos 50 anos da F1 no Brasil


Um dos maiores ídolos do Brasil no esporte, Ayrton Senna será homenageado no aniversário de 50 anos da realização do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 no país.

O tricampeão mundial receberá uma escultura com seu busto na arquibancada principal do Autódromo de Interlagos. A obra foi produzida por Lalalli Senna, sobrinha do piloto.

Nomeada de “Nosso Senna”, a arte tem 3,5 metros de altura, 550kg e é produzida em alumínio polido e facetado. Com inauguração marcada para 9 de novembro – na semana que antecede o GP de São Paulo – a homenagem poderá ser visitada nos dias em que o autódromo estiver aberto ao público.

Em comunicado, Lalalli destacou o desejo de manter vivo o legado de Senna, que morreu em acidente no GP de San Marino de 1994. Antes, uma peça em bronze foi produzida com o busto do tricampeão e entregue de presente ao Papa Francisco, em 2019.

“Essa é uma homenagem especial para o legado eterno do Ayrton e teve o acompanhamento de perto de minha mãe, Viviane Senna, e minha avó, Dona Neyde, para que a gente pudesse ter o retrato mais fiel possível do meu tio”, disse a sobrinha do ídolo.

Além do desejo de manter o legado da lenda do automobilismo, a escultura também tem o objetivo de presentear os fãs pelo carinho demonstrado por ele, quem explicou foi Bianca Senna, CEO da Senna Brands.

“Interlagos foi muito importante para a carreira do Ayrton, onde ele iniciou sua trajetória de piloto treinando no kartódromo e onde conquistou duas das vitórias mais especiais na F1. Esta obra é uma forma de todos nós da família Senna retribuirmos o enorme carinho que os fãs sempre tiveram com o Ayrton e queremos que seja um ponto de encontro para todos eles em São Paulo”, completou Bianca.

Por BandSports Instagram/Lalalli Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário