O UFC 280, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, pode consagrar Charles Do Bronx ou Islam Makhachev como novo campeão do peso leve da organização.
A mais de 12 mil quilômetros de distância de São Paulo, Abu Dhabi nunca esteve tão "brasileira" como nas últimas semanas. Isso porque Charles Do Bronx está com mais 15 companheiros da academia Chute Boxe nos Emirados.
No hotel onde está hospedado, Charles e seus companheiros costumam andar em "bando", chamando atenção por onde passam não só por todos estarem com o cabelo tingido de loiro, mas também por andarem com uma caixa de som num volume alto, tocando rap brasileiro.
"Os favelados chegaram (risos). A gente tem que chegar com força nos lugares que a gente chega, curtindo nossa vibe", explicou Do Bronx, à ESPN.
O brasileiro vive a expectativa de reconquistar o cinturão do peso leve oficialmente, já que teve o título tirado após não bater o peso na luta contra Justin Gaethje por 200g. Do Bronx alegou que a balança da pesagem estava com problemas.
"Não quero fazer nada de diferente, cortei o peso da mesma forma que eu sempre cortei, comendo as mesmas coisas, com as mesmas pessoas. Não mudei nada, fui roubado da última vez e não vou fazer nada diferente".
Nascido e criado na favela no Guarajá, em São Paulo, com reumatismo, sopro no coração que chegou a ouvir dos médicos que não poderia praticar esporte e que ficaria numa cadeira de rodas, Charles Do Bronx é um exemplo de superação.
E por isso ele pensa em fazer um filme sobre sua carreira.
"Eu sempre pensei nisso (fazer um filme), mas as cisas tem que acontecer na hora certa. Com certeza a gente está pensando nisso agora, de poder fazer um filme, a gente vai lançar em breve a Bronx TV, nosso canal no YouTube. Tem grandes coisas pra acontecer".
Por Gustavo Faldon, de Abu Dhabi (EAU) Via ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário