quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Roberto Fernandes comemora 200 jogos pelo América-RN; site diverge de número

Roberto Fernandes comemora 200 jogos pelo América-RN; site diverge de número

Roberto Fernandes comemorou na última terça-feira 18, contra o Palmeira, a marca de 200 jogos no comando do América-RN. Antes do duelo, o treinador e o próprio clube registraram a façanha em publicações nas redes sociais. No total, são três passagens (2012/2013, 2014/2015 e 2020), com dois títulos estaduais - 2012 e 2015. O site Vermelho de Paixão, feito por torcedores americanos, tem o levantamento de toda a trajetória de RF no clube e diverge do número divulgado. O técnico teria 166 partidas oficiais pelo clube.

De acordo com o Vermelho de Paixão foram 52 jogos em 2012, 39 em 2013, 10 em 2014, 49 em 2015 e 16 em 2020.

Diante do Palmeira, Roberto utilizou até uma camisa especial com uma marca comemorativa. Após a vitória por 3 a 1, falou sobre a conquista. Disse que é difícil alcançar este número expressivo em um clube que tem camisa de peso e torcida forte.

- Para mim, é extremamente gratificante atingir uma marca como essa num time com as tradições do América-RN. Eu aproveito nesse momento, sem nenhuma demagogia, para agradecer a todos os atletas, desde 2012, quando iniciou essa marca, pela dedicação deles, sem o esforço deles não seria possível, à comissão técnica pelo comprometimento; e a todos os presidentes, (Alex) Padang, Gustavo Carvalho, Hermano Morais, Eduardo Rocha e agora Leonardo Bezerra, pela confiança de ter me contratado por mais de uma vez; e, sobretudo, o apoio do torcedor. Para atingir uma marca de 200 jogos, você tem que ter um percentual de vitórias significativo, e eu não tenho dúvida que muitas dessas vitórias foram construídas com o apoio do torcedor - declarou.

Alternativas testadas
O treinador rubro também falou sobre as mudanças realizadas na equipe na partida contra o Palmeira. O América iniciou o duelo com Carlos Renato no meio-campo e Zé Eduardo no ataque, na ausência de Augusto, lesionado. Segundo RF, foram observações visando o duelo contra o Juventude, no qual não terá o lateral-direito André Krobel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Elias, que já disputou a Copa do Brasil pelo São Luiz-RS.

- São situações que a gente trabalha para não deixar a equipe tão engessada. A entrada do Carlos é uma alternativa que a gente pensa em termos de futuro porque o próximo compromisso nosso é contra o Juventude. Testamos algumas alternativas e, dentro do elenco, um dos jogadores que tem a característica muito próxima do Elias é o próprio Carlos Renato.

Sobre Zé Eduardo, autor de dois gols, Roberto frisou que a cria alvirrubra tem a característica de centroavante, mas que pode jogar ao lado de Wallace Pernambucano.

- Testamos a questão de dois atacantes . Apesar do Zé Eduardo ter bastante mobilidade, ele também faz a função do 9. Colocamos ele e o Wallace para dar um peso maior na área adversária, pode ser uma situação a gente venha a utilizar. Como avaliação, ficou de bom tamanho - completou.

Por Redação do ge Natal Canindé Pereira/América FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário