Mais de 70 atletas viajaram nesta sexta-feira, 17, rumo a Portugal, onde iniciam temporada de treinamento visando à Olimpíada de Tóquio. Esta foi a maneira que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) encontrou para que os brasileiros não fiquem em grande desvantagem em relação aos adversários devido à dificuldade de voltar aos treinos em solo nacional por causa da pandemia do novo coronavírus.
Formada por atletas de seis modalidades – judô, natação, ginástica artística, ginástica rítmica, nado artístico e boxe –, a delegação será a primeira a viajar ao país europeu, iniciando o projeto que levará os esportistas para treinamento entre os meses de julho e dezembro, período estipulado pelo COB e pelas Confederações Brasileiras Olímpicas.
“A Missão Europa tem um objetivo claro: permitir que o atleta brasileiro consiga treinar com segurança e qualidade após longa inatividade, oferecendo a eles a melhor estrutura possível. E tudo isso respeitando os protocolos de saúde que o momento exige e com o suporte incondicional das equipes de apoio do COB e das confederações”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB.
Para seguir a legislação de Portugal referente aos protocolos de segurança, todos os integrantes da Missão vão viajar para Lisboa e depois apenas seguir para suas respectivas bases de treino.
“Nossa orientação é para que os atletas não saiam do CT. Vamos monitorá-los diariamente”, explica Ana Carolina Côrte, coordenadora médica do COB.
Da Redação BandSports Foto: Rafael Bello/COB
Nenhum comentário:
Postar um comentário