quinta-feira, 25 de junho de 2020

Dana White recua sobre Amanda Nunes, mas admite fim do peso-pena se ela se aposentar

Dana White não quer que Amanda Nunes pare ainda, mas admitiu que a decisão é da lutadora — Foto: Evelyn Rodrigues

A primeira reação do presidente do UFC, Dana White, ao saber da possível aposentadoria de Amanda Nunes foi de espanto e revolta. Na sexta-feira, já refeito do susto, o dirigente reiterou que seria uma pena ver a "Leoa", atual campeã do peso-galo (61kg) e do peso-pena (66kg), dar adeus, mas repetiu o mesmo discurso que geralmente usa quando qualquer um de seus lutadores ameaça parar: fique à vontade.

- Espero que ela não se aposente, ela é uma das minhas pessoas favoritas nesse mundo. E saindo de uma performance como a última que ela teve (...) Ela foi incrível, atuou de forma clínica contra uma das lutadoras mais duras que eu já vi na vida. E depois de uma performance como aquela eu odiaria pensar que ela quer se aposentar, mas se é verdade que ela está pensando realmente nisso, ela provavelmente deveria (se aposentar) - declarou o presidente em entrevista coletiva na última sexta-feira.

O presidente do UFC repetiu que havia orientado seus matchmakers (responsáveis pela contratação de lutadores e casamento de lutas) que contratassem novas atletas do peso-pena para reforçar a categoria e manter a baiana como campeã de duas divisões. No entanto, ele admitiu que, se Amanda Nunes se aposentar, a categoria peso-pena feminina "provavelmente não" continuará viva.

- Eu disse para os matchmakers outro dia para começar a criar a divisão dos penas pra ela. Vamos fazer isso, vamos começar, assinem mais meninas e vamos ampliar a categoria. E agora a minha garota está falando sobre aposentadoria. Então aparentemente precisamos conversar para estarmos na mesma página.

White falou de forma afetuosa sobre Amanda Nunes, e reconheceu que o momento pessoal da lutadora baiana é de aproveitar. Por outro lado, quer conversar com a atleta antes que ela tome uma decisão.

- Eu amo essa menina. Estou sim (planejando falar com ela logo). Eu quero dar a ela um tempo, o bebê está chegando, ela tem muitas coisas legais acontecendo agora na vida dela. Eu acho que ela está em um momento da vida em que está começando a curtir e aproveitar a vida, e tudo isso muda quando você tem bastante dinheiro.

Por Combate.com Las Vegas, EUA Foto: Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário