domingo, 21 de junho de 2020

Zanardi segue em coma induzido e em estado grave após acidente


O ex-piloto de Fórmula 1 e paratleta Alessandro Zanardi, de 53 anos, segue em coma induzido e em estado grave após acidente sofrido na última sexta-feira. De acordo com Sabino Scolletta, diretor de departamento de emergência do hospital de Siena, o italiano apresenta quadro neurológico muito grave, mas no momento não corre risco de morte.

Alex Zanardi passou por uma cirurgia de emergência após chegar ao hospital com traumatismo craniano, dois ossos frontais fraturados e com afundamento. Entre segunda e terça, os médicos farão uma nova avaliação para decidir se o ex-piloto seguirá em coma induzido.

Segundo informações da imprensa italiana, Zanardi participava de um evento de paraciclismo em Pienza, na província de Siena, quando perdeu o controle da handbike (bicicleta de mão) em uma curva, capotou duas vezes e bateu em um caminhão.

A trajetória de Zanardi é um dos grandes exemplos de superação no esporte. Em 2001, ele teve as duas pernas amputadas após sofrer um grave acidente no circuito oval de Lausitz, na Alemanha, quando competia na Fórmula Indy. Ele rodou na saída dos boxes, ficou com o carro atravessado na pista e foi atingido pelo canadense Alex Tagliani a mais de 300 km/h.

O italiano começou a disputar o paraciclismo em 2007 e atualmente é o maior campeão de ciclismo Paralímpico, com quatro medalhas de ouro, sendo duas em Londres 2012 e mais duas na Rio 2016.

Da Redação BandSports Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário