terça-feira, 21 de julho de 2020

Estudo coloca Cristiano Ronaldo como jogador de futebol com mais presença digital

Estudo coloca Cristiano Ronaldo como jogador de futebol com mais ...

Um estudo feito pela Sports Value, empresa focada em marketing e avaliações de propriedades esportivas, em parceria com a Zeeng, especializada em análise de dados e presença digita de marcas, analisou a presença digital de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, além dos impactos econômicos dos atletas. A análise constatou que o craque português é quem mais ganha e mais gera impactos comerciais.

O estudo avaliou o desempenho nas redes sociais e imprensa dos três jogadores, bem como os seus impactos econômicos e mercadológicos. Os números foram levantados entre o dia 17 de junho e 17 de julho de 2020.

Em ativo social, Cristiano Ronaldo leva ampla vantagem contra os dois adversários. Ao todo, o camisa 7 da Juventus possui 440 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), enquanto Messi e Neymar contam com 250 milhões cada.

O português também leva a melhor no engajamento com os seguidores. O atacante somou 156,7 milhões de interações nas redes sociais durante o período analisado, mais do que o dobro dos outros dois concorrentes juntos. Neymar alcançou 43,1 milhões de interações, enquanto Messi atingiu 15 milhões. Vale lembrar que o argentino não possui um perfil oficial no Twitter.

O jogador que mais apareceu na imprensa, no entanto, foi Lionel Messi. O camisa 10 do Barcelona foi destaque em cerca de 5,8 mil matérias, contra 2,7 mil de Cristiano Ronaldo e 2 mil de Neymar.

CR7 volta ao topo quando o assunto é impacto econômico. Segundo a Forbes, o português arrecadou 105 milhões de dólares em 2019, mais do que qualquer outro jogador de futebol. Após a chegada do craque em 2018, a Juventus aumentou as receitas de marketing em 42% e bateu o próprio recorde de ações na bolsa de valores.

Por Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário