sexta-feira, 10 de julho de 2020

Copa do Nordeste terá quatro estádios, confinamento e 30 pessoas por delegação

Copa do Nordeste será realizado na Bahia

A Liga do Nordeste confirmou os protocolos que serão respeitados durante a retomada da Copa do Nordeste, com data marcada para o dia 21 de julho, em sede única, na Bahia. O Estado levou a melhor após a desistência de Pernambuco e por ter um índice mais brando do novo coronavírus.

Sendo assim, os clubes terão que respeitar algumas situações. As delegações chegarão em Salvador a partir deste domingo, quando iniciarão confinamento visando o retorno da competição. A ideia é que cada equipe tenha ao menos uma semana de preparação, mas será de sua responsabilidade marcar a data da viagem.

Além disso, cada clube terá disponível 30 testes bancados pela Liga do Nordeste. Na lógica, a delegação terá apenas 30 pessoas. Caso queira aumentar esse número, a equipe bancará o teste e será obrigada a avisar a Liga do Nordeste.

Presidente da Liga, Eduardo Rocha afirmou que quer amenizar os custos dos clubes que disputarão o torneio e garantiu que os testes precisarão ser realizados antes dos jogos.

Em relação aos estádios, foram confirmados quatro: Barradão, Pituaçu e Arena Fonte Nova, todos em Salvador. Além do Joia da Princesa, em Feira de Santana, cidade vizinha da capital baiana.

PARALISAÇÃO
A Copa do Nordeste havia sido paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus. Os times foram impedidos de jogar a oitava e última rodada da primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançarão às quartas de final, com jogos únicos tanto nas quartas quanto nas semifinais. A final será disputada em dois jogos.

Quando parou, a competição tinha o Fortaleza como líder do Grupo A, com 14 pontos. Em seguida, vinha o Bahia, com a mesma pontuação. Ambos já estão garantidos na fase seguinte da competição. No Grupo B, a primeira posição pertence ao Confiança, com 13. O Vitória aparece em segundo, com os mesmos 13 pontos. As duas equipes ainda não confirmaram a classificação.

O retorno aos gramados, contudo, poderá render disparidades nos jogos. Isso porque dos 16 times da Copa do Nordeste, dois ainda não retornaram aos treinos: River-PI e Imperatriz. Já Ceará e Fortaleza foram as primeiras equipes da região a retomar as atividades.

Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário