terça-feira, 9 de junho de 2020

Último time emergente do Brasil está perto de fechar as portas


Luverdense, último time emergente do Brasil, pode fechar as portas ...

Um time que esteve próximo de eliminar o Corinthians na Copa do Brasil de 2013 e quase conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2015 deve fechar as portas ainda em 2020.

Último time emergente do futebol nacional, o Luverdense Esporte Clube, da cidade de Lucas do Rio Verde-MT, não deve mais ser visto dentro de campo quando a bola voltar a rolar após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Hoje diretor de futebol, Helmute Lawish foi presidente do Luverdense durante 16 anos. O último mandato acabou no final do ano passado. E ele foi substituído pelo filho Guilherme Lawish, que aceitou o desafio depois de não aparecer ninguém para assumir o clube.

E foi justamente Helmute Lawish que admitiu que são grandes as chances do Luverdense fechar as portas ainda neste ano. A derrocada começou em 2017. A falta de apoio local e a logística da cidade de Lucas do Rio Verde, que fica a 335 km da capital Cuiabá, também contribuíram para a queda.

"O problema do Luverdense não é de hoje. Vem se arrastando há uma longa data. Então vou ser bem franco: acho muito difícil do Luverdense voltar. Do jeito que está aí, eu não acredito que volte, nem para terminar o Estadual, nem para a Série D", disse Helmute ao radialista Altair Anderli.

SOBRE O CLUBE!
Fundado em janeiro de 2004, o Luverdense Esporte Clube teve uma ascensão meteórica no cenário estadual e nacional. O primeiro título veio logo no primeiro ano de história, quando faturou a Copa Governador de Mato Grosso, competição que ganharia mais três vezes.

O Luverdense também se sagrou tricampeão do Campeonato Mato-grossense (2009, 2012 e 2016), além de ter faturado a Copa Verde em 2017.

Além disso, o Luverdense teve grandes participações em competições nacionais. Em 2013, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Luverdense enfrentou o Corinthians e ganhou em casa por 1 a 0, mas foi eliminado ao perder por 2 a 0 em São Paulo.

No Campeonato Brasileiro, o Luverdense chegou a brigar pelo acesso à elite até as últimas rodadas da Série B de 2016, quando foi o segundo time que menos perdeu na competição. O clube chegou a ficar quatro anos seguidos na divisão até ser rebaixado para a Série C em 2017.

Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário