quinta-feira, 18 de junho de 2020

Diretor do US Open garante que torneio será disputado no fim de agosto

Diretor do US Open garante que torneio será disputado no fim de ...

A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) deve confirmar a realização do US Open, em Nova York, a partir do dia 31 de agosto. A informação foi revelada nesta segunda-feira, 15, por Chris Widmaier, diretor de comunicações da USTA.

“Estamos seguindo cada etapa do processo de retorno, na grande esperança de podermos anunciar que o US Open em 2020 será disputado em sua data programada regularmente. Esperamos fazer um anúncio em um futuro muito próximo”, disse o dirigente em entrevista à ESPN norte-americana.

Devido à pandemia da covid-19, a organização pretende estabelecer um rígido protocolo de segurança para a realização do torneio. Nova York se tornou o epicentro da doença nos Estados Unidos e é a cidade mais afetada em todo o mundo em termos de número de casos e vítimas mortais do novo coronavírus.

A discussão sobre a disputa do Grand Slam tem causado polêmica no mundo do tênis. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, já criticou as normas criadas pela USTA e não deve jogar.

Outro fator que pode afastar muitos atletas é a possível realização de torneios da ATP e WTA no saibro europeu no mesmo período do US Open.

Da Redação BandSports Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário