
Rafael Nadal era o retrato da alegria em vídeo divulgado por ele em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 25, mostrando-o nas quadras da Academia Rafa Nadal, em Manacor, Espanha. Alunos e profissionais do estabelecimento foram colocados em total isolamento em meados de março, quando o tenista fechou o local em função do surto de coronavírus no país. "Nada de fora poderá entrar e, desta forma, vamos conseguir evitar o contágio. Estaremos cuidando de forma correta de nossos pequenos e tranquilizando seus pais", escreveu ele na época em comunicado.
Em tom bem mais positivo, Nadal comemorou seu retorno à academia. “Olá, pessoal, estou aqui, finalmente de volta em quadra, feliz por ter voltado aos treinos, e superfeliz pelas crianças poderem treinar novamente aqui, na Academia Rafa Nadal”, diz o espanhol no início do vídeo de um minuto, que ainda traz Rafa batendo bola com seu técnico, Carlos Moya.
Confinado em casa por mais de dois meses, o número 2 do mundo chegou a revelar em live com Roger Federer que não pegava em uma raquete desde então. Durante esse período, além de fazer doação pessoal, Nadal se dedicou a campanhas para angariar fundos para o combate à covid-19 na Espanha. Ele também usou as redes sociais para exibir seus dotes culinários aos fãs.
O isolamento, no entanto, também teve efeitos negativos sobre ele. Reconhecido como um dos jogadores de maior força mental do circuito, Nadal chegou a admitir ter entrando em um estado depressivo no início da quarentena. “No começo de tudo, as notícias que iam saindo eram tão terríveis que era difícil ter vontade de qualquer coisa. Fiquei em casa uma semana e pouco, fazendo minhas coisas, mas sem vontade. Evidentemente triste, porque não ter vontade é algo que me incomodava. Tinha vontade de levantar e fazer coisas que me ajudassem a estar melhor. Mas a verdade é que estava muito difícil. Ficava o dia todo vendo a televisão, ouvindo coisas ruins que nos contavam. E realmente não havia nada positivo. Era tudo negativo. E foi difícil me afastar de tudo isso", contou na época em entrevista à rádio Onda Cero.
Dono de 19 títulos de Grand Slam, Nadal fez seu último jogo oficial em 1º de março, quando conquistou o ATP de Acapulco, no México, ao bater o norte-americano Taylor Fritz na final. Assim como todo o circuito, ele aguarda a definição da retomada da temporada de tênis, que foi adiada até o dia 31 de julho em razão da pandemia.
Da Redação BandSports Foto: Reprodução/Academia Rafa Nadal
Nenhum comentário:
Postar um comentário