/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/z/q/Fy3zAORuejkNuo5Xgqag/img-3531.jpg)
O América-RN realizou um treino com portões fechados na tarde desta quinta-feira na Arena das Dunas, palco da estreia no Campeonato Potiguar diante do Força e Luz. Após os momentos iniciais da movimentação, a atividade foi fechada. De acordo com o técnico Leandro Campos, é o momento adequado de esconder um pouco o jogo para confundir os adversários.
- Estamos iniciando um campeonato e, quanto menos informações liberarmos, podemos até, dentro de uma tentativa, supreender os adversários. Isso é um direito que nos assiste. De qualquer forma, tenho certeza absoluta que os adversários estão procurando se informar dentro da competição. Todos procurando buscar informações de todos e esse é um processo normal. E o que pudermos dificultar dentro das nossas condições, sem também prejudicar o trabalho de vocês da imprensa, é lógico que vamos fazer - explicou.
Com as voltas de Fred, Guilherme e Cascata, que participaram do treino - até onde foi possível observar -, Leandro Campos pode repetir a equipe que entrou em campo nos últimos treinos. O técnico revela que, apesar de ter uma definição em relação à escalação, o objetivo de fechar o treinamento é dificultar o acesso às variações trabalhadas pelo América-RN nesta reta final de preparação.
- Temos a equipe definida mas não podemos divulgar assim, mesmo porque temos ainda que nos articular e até fazer algumas experiências, principalmente em relação ao sistema, não quanto aos onze que vão iniciar. Esse ano queremos ter dentro do América-RN mais variantes táticas e isso, queira ou não, vai acabar criando, até por parte dos adversários, uma indefinição da forma de jogo do América-RN - comentou o treinador.
Leandro Campos valoriza o longo tempo de pré-temporada que o Alvirrubro teve e ressalta que poucas equipes do Brasil tem essa possibilidade. Ao mesmo tempo, o comandante liga o alerta para que não se crie a falsa expectativa de que, por ser o time com maior tempo de preparação para o Campeonato Potiguar, o Alvirrubro tenha vantagem na disputa. Para ele, é o desempenho dentro de campo que servirá de fiel da balança.
- O tempo (de preparação) não foi bom, foi excelente. É lógico que não podemos dizer que isso é o suficiente para ser campeão, mas a preparação foi realmente conveniente, conseguimos todos os objetivos que queríamos nesses 60 dias. Conseguimos uma avaliação bem clara das nossas virtudes, dos nossos defeitos. Penso que o América-RN, hoje, está preparado para o início da competição. Agora, os pontos que vamos disputar na própria competição é que vão determinar se a nossa equipe realmente tem essa qualificação para poder buscar as conquistas que tanto desejamos - encerrou.
Por GE RN Foto: Hugo Monte
Nenhum comentário:
Postar um comentário