sábado, 8 de abril de 2017

Com time misto, ABC quer manter os "100%" contra o Potiguar no sábado

ABC - treino jogadores (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O ABC seguiu para Mossoró com uma equipe bem modificada em relação à formação titular que conquistou a classificação na rodada anterior, na vitória por 2 a 1 sobre o Baraúnas. Para encarar o Potiguar neste sábado, às 19h30, no Estádio Nogueirão, o técnico Geninho não vai contar com cinco jogadores - o goleiro Edson, o zagueiro Oswaldo, o lateral-esquerdo Romano, o volante Márcio Passos e o atacante Nando -, que cumprirão suspensão após o terceiro cartão amarelo. O sexto desfalque do Mais Querido é o atacante Túlio Renan, com dores no joelho direito, e que acabou vetado pelo departamento médico.

Na atividade desta sexta-feira, realizada no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, a novidade foi a presença do meia Echeverría, recuperado de uma lesão no coxa e que estava fora da equipe desde o dia 15 de março, quando o Alvinegro encarou o São Paulo pela Copa do Brasil. No trabalho, um "rachão" em clima descontraído reforçou o boa fase do clube, que venceu os cinco jogos do returno e chegou aos 15 pontos.

- Existe a obrigação de manter uma boa campanha. Como conquistamos a classificação (à final do returno), permite recuperar alguns jogadores de algumas lesões, que é o caso específico do Nando, que acabou tomando o terceiro cartão amarelo, mas se não tivesse recebido também não iria, porque está com o pé todo inchado. Vamos usar esse jogo da melhor maneira, mas não descartando o resultado - disse Geninho.

Com uma equipe mista para o duelo contra o Potiguar de Mossoró, Geninho deve aproveitar o momento para observar os outros jogadores do atual grupo alvinegro. No gol, Júnior Beliato entra na vaga de Edson; Tonhão e Tiago Sala brigam por uma vaga na zaga ao lado de Cleiton; Marquinhos tem mais uma chance como titular; recuperado de lesão, Anderson Pedra deve voltar ao time no meio-campo; e no ataque, a dupla deve ganhar as entradas de Caio Mancha e Dalberto, com Adriano Pardal e Marques como opções para o setor ofensivo.

- Esses jogadores têm que estar altamente motivados, porque é chance deles mostrarem serviço. É nessa hora que, de repente, o jogador garante uma sequência para o campeonato, para participar de um grupo para a Série B. Alguns jogadores estão com contrato para terminar, outros em observação. É nessa hora que o cara diz "eu estou aqui e quero jogar!". os próprios garotos da base que querem jogar, precisam mostrar que podem integrar o grupo para uma competição mais forte, como a Série B - completou o treinador alvinegro.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário