sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Ranielle confirma ABC com Jardel e vai dar oportunidade a mais garotos

Cleiton (direita) volta a ser relacionado após se recuperar de virose (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC está pronto para encarar o Criciúma, nesta sexta-feira, no Frasqueirão. Com o rebaixamento praticamente decretado, o Alvinegro tem o desfalque dos volantes Anderson Pedra, em tratamento no departamento médico, e Djavan, afastado para acompanhar a filha que está internada em João Pessoa. Jardel será titular.

O técnico Ranielle Ribeiro comandou um trabalho tático nesta quinta-feira e fez questão de corrigir o posicionamento nas bolas cruzadas - a equipe sofreu os dois gols contra o América-MG desta forma. O time treinou e vai jogar com Edson, Arez, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré; Jardel, Guedes e Erivélton; Berguinho, Fessin e Matheus.

- Surgiu a hora de Jardel, de uma forma indesejada, com a contusão do Pedra e o problema do Djavan. Esta oportunidade já iria ser dada para ele mostrar um pouquinho do trabalho, ter o ganho do ritmo de jogo - falou Ranielle.

Além de Pedra, o atacante Nixon, que se recupera de entorse no tornozelo, e Eltinho, que trata lesão muscular na coxa, também não serão relacionados. A boa notícia é o retorno de Cleiton, recuperado de uma virose.

Calma com os garotos
A ideia de Ranielle Ribeiro é dar chance para mais garotos do ABC nestas últimas rodadas do Brasileirão. O lateral-esquerdo Alisson, o volante Araújo e o atacante Jackson, que subiram do sub-19, ainda não atuaram pelo time profissional. Tem também o meia Chiclete, mais experiente, mas que há muito tempo não é utilizado. A utilização destes atletas da base faz parte do planejamento para 2018, segundo o treinador, mesmo sabendo do clima de indefinição nos bastidores do clube - o presidente Judas Tadeu está licenciado do cargo; Paulo Tarcísio assumiu o comando nos últimos dias.

- A nossa torcida e vocês da imprensa vão ter que tomar muito cuidado para não avaliarem esses meninos por um jogo, dois, três ou quatro. De não ter uma definição de 'esse serve, esse não serve'. Não funciona dessa forma. Nestes últimos quatro jogos, vamos dar um norte para alguns deles, para testá-los, para condicioná-los, colocá-los em jogo do nível que a Série B oferece. Isto já é um planejamento para o próximo ano, independente de quem fique de comissão técnica ou diretoria. A gente tem que encaminhar isso aí para o clube começar forte. Se conseguir manter uma base forte como essa para o próximo ano, já é um caminho. Cabe a nós da comissão técnica permanente dar ritmo a esses meninos, dar oportunidade para eles jogarem. São peças (Alisson, Jackson e Araújo) que a gente vai procurar colocar para que eles sintam a arena e como funciona um jogo a nível profissional, que os preparem para o próximo ano - falou.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário