quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Técnico do ABC vê potencial em garotos da base e passa confiança: "Muito talento"

Treinador vê grande potencial nos jovens das categorias de base (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Sem conseguir vencer desde que assumiu o comando do ABC, há cinco rodadas, Itamar Schülle ainda tenta encontrar a cara da sua equipe para esta reta final de Série B. E, nesse processo, os garotos oriundos das categorias de base tem ganhado oportunidades. Para o jogo contra o CRB, nesta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, o treinador trabalhou uma equipe titular que pode contar com três jogadores que passaram ser utilizados recentemente pelo profissional: o zagueiro Tonhão (19 anos) e os meias Fessin (18) e Berguinho (20). Além deles, outros dois devem compor o banco de reservas: o zagueiro Vinícius (20) e o atacante Matheus (19).

- Eu vejo esses atletas com muito potencial, igual aos mais experientes. Só que eu vejo, para o clube, uma solução, porque são atletas com qualidade, com potencial, que têm que dar oportunidades. São jogos decisivos, mas é assim que os atletas aparecem. É assim que está aparecendo o Berguinho, que já está todo mundo procurando aqui no clube, assim também o Fessin, o Matheus, o Chiclete, o Tonhão. E cabe ao comandante dar a oportunidade e dar confiança, por isso que eu tenho trabalhado com eles, dando essa oportunidade, essa confiança - destacou o técnico.

Com 18 pontos na lanterna da Série B, o ABC vive uma situação dramática. O time está distante 13 pontos do Goiás, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ciente da condição difícil, o técnico Itamar Schülle já fala em deixar um legado para a próxima temporada, independente da divisão que o clube disputar. A utilização desses atletas tem relação com esse momento.

- São atletas que têm potencial, vão ser grandes jogadores. E o bom é que eles são da base, são do ABC. Então o ABC tem condições de, amanhã ou depois, ter uma equipe com uma boa base, formada aqui nas categorias de base, e isso gera negócios. É importantíssimo para o clube, se tratando de atletas com qualidade técnica, que tem muito a crescer, como é o caso desses atletas daqui - avalia.

Por GE Natal Foto: Diego Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário