terça-feira, 17 de outubro de 2017

Com "experiência em acessos", Higor César assume o comando do Força e Luz

Depois de longo período fora do Brasil, Diego Silva está de volta e defenderá o Força e Luz (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

As vésperas do início da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Força e Luz mudou o comando do time. Arimatéia Oliveira, que havia assumido no início da preparação há cerca de três meses, foi demitido e quem assume é um velho conhecido do futebol local: Higor César. E quando o assunto é acesso, Higor tem propriedade para falar do assunto - ele era auxiliar do Globo FC em 2013, quando o time ganhou a segunda divisão apenas um ano após sua fundação e também foi campeão da divisão de acesso com o Santa Cruz de Natal, em 2016. O novo comandante reconhece que o pouco tempo que resta até o início da competição prejudica um pouco, mas se mostra otimista quanto ao trabalho que pode ser feito.

- Eu já estou acostumado a esses desafios nessas competições aqui no estado e vamos procurar, mesmo com pouco tempo de trabalho, deixar o time bem afiado para que a gente venha fazer uma boa competição e conseguir os objetivos. Eu terei uma semana para trabalhar até a nossa estreia, então esperamos fazer com que esses jogadores assimilem bem e rápido para que possamos iniciar com o pé direito - disse o técnico.

No comando do time natalense, Higor César terá a oportunidade de trabalhar com figuras conhecidas e que já estiveram com ele em outros clubes. São os casos, principalmente, de André, Bebeto e Nininho que foram comandandos pelo técnico no Globo FC - os dois primeiros estão emprestados pelo time de Ceará-Mirim.

- Na verdade 50% desse grupo já trabalhou comigo, alguns no Globo FC, outros no Santa Cruz e em outros clubes. E jogadores que são experientes, que têm qualidade como o Odair, o Diego Mipibú, o próprio Diego Silva. Então tem um grupo bom, espero fazer uma boa competição e, quem sabe, no final todo mundo feliz e com o objetivo alcançado - completou.

Reforço para o ataque
Além do anúncio da chegada de Higor César para o comando técnico, o Força e Luz acertou a contratação de um reforço para aumentar o "poder de fogo" da equipe que vai em busca do acesso à elite: o atacante Diego Silva (foto), que estava no Al Hala - mesmo time em que estava o volante Odair. Revelado pelo América-RN, o jogador de 34 anos e que estava há nove fora do Brasil, conta, a seu favor, com a experiência acumulada ao longo da carreira e passagens pelo futebol da Noruega, Suécia, Marrocos e Coréia do Sul.

- É um desafio que, nós que somos jogadores de futebol, sentimos e é sempre bom ter desafios na carreira. Aceitei o convite do presidente Ranilson e estou aqui imbuído nessa jornada e creio que será uma jornada de vitórias e ainda mais chegando o professor Higor (César) para ajudar. Creio que temos um bom time para disputar e disputar bem (o campeonato) e conseguir o objetivo que é subir e ser campeão pelo Força e Luz - disse o novo reforço.

Por GE RN Foto: Hugo Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário