/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/04/01/nordeste_open_de_jiu-jitsu_2017_7.jpeg)
A 10ª edição do Nordeste Open de Jiu-jitsu (NEOJJ) começa neste sábado, às 8h, no ginásio do Sesi, em Natal, e distribuirá mais de R$ 40 mil em prêmios, sendo R$ 25 mil desse montante em dinheiro. No total, 1.598 atletas de todo o Brasil estão inscritos na competição que segue até domingo. Por revelar talentos, o evento é considerado o principal da região e um dos mais importantes no cenário nacional.
Do montante de atletas, 160 são crianças do Pré-Mirim ao Mirim (4 aos 9 anos); 307 do infantil ao infanto-juvenil (10 aos 15 anos); 137 no juvenil (16 aos 17 anos); 565 do adulto ao master. No geral, são 202 mulheres e 1.395 homens.
- Somando, temos mais mulheres, crianças e atletas infanto-juvenil do que adultos e masters. Isso mostra como o perfil da competição mudou. O jiu-jitsu hoje é muito inclusivo para crianças e mulheres, o que dá um atrativo a mais à competição por agregar a família inteira - detalhou Gabriel Negreiros, um dos organizadores do evento.
As disputas ocorrerão em 342 categorias, divididas por idade, graduação e peso, somando mais de 3 mil lutas. Outro ponto que chama atenção no NEOJJ é a presença maciça de público. São esperadas mais de 5 mil pessoas por dia no ginásio.
Nesta edição, quem for prestigiar as competições poderá contribuir doando um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados a algumas entidades a serem definidas.
Por GE RN Foto: Tiago Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário