/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/09/20/itamar.jpg)
Itamar Schülle decidiu fechar parte do treino do ABC na tarde desta quarta-feira. A imprensa só teve acesso ao início do trabalho, no Frasqueirão. O treinador chegou a colocar em campo uma equipe com 13 jogadores para despistar. A principal baixa é o atacante Fabinho, entregue ao departamento médico. Segundo o comandante alvinegro, o momento é de fazer "repetição de treinamento e fazer com que os atletas venham assimilar" o trabalho. Também destacou que está dando chance a todos do grupo para que estejam prontos quando acionados.
- O objetivo das repetições é que a gente consiga encontrar um padrão de jogo, e que o atleta saiba o que é necessário fazer com e sem a bola. A gente tem que prender essa bola na frente. Temos que buscar o gol. O trabalho está sendo feito em cima disso. Lamentar só não adianta. Temos que saber o que precisamos melhorar e fazer o treinamento - contou.
Schülle disse que está "tentando encontrar uma equipe que possa chegar, fazer os gols" e, por isso, não deve utilizar uma formação com três volantes, como treinou na terça-feira - com Márcio Passos, Djavan e Felipe Guedes. No trabalho desta quarta, o meia Erivélton apareceu no time que, na teoria, seria o titular - mas que tinha dois jogadores a mais -, enquanto Djavan estava entre os possíveis reservas.
- É pouco provável (três volantes). Temos que ter uma equipe leve, que venha a ter jogadores com condição de buscar o gol, de fazer o gol, por isso a gente tem repetido muito esse trabalho de finalização - completou.
O técnico do Alvinegro ainda fará um treino na quinta-feira para decidir a equipe que entra em campo contra o Figueirense, no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli.
Por GE RN Foto: Diego Simonetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário