/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/u/P/tyTLu9SVWVzAjnVtQqHw/aldi.jpg)
O judoca potiguar Aldi Oliveira conquistou nesta quarta-feira a medalha de ouro no Campeonato Mundial Juvenil (Sub-18), em Santiago, no Chile. Na final da categoria superligeiro (50kg), ele derrotou o uzbeque Maksud Ochilov por ippon. É o primeiro título mundial de um atleta do Rio Grande do Norte na modalidade.
Para chegar à final, Aldi venceu o turco Ejder Toktay por um waza-ari na semifinal. Antes disso, ele bateu Joziah Fry, dos Estados Unidos, por ippon, e o russo, campeão juvenil europeu, Georgii Tretiakov, nas punições no golden score. Na disputa pelo ouro, o brasileiro foi mais agressivo e encaixou uma chave de braço fazendo o adversário do Uzbequistão desistir do combate.
Aldi tem apenas 17 anos e foi revelado em um projeto social organizado pelo seu treinador, Emerson Soares, no bairro de Felipe Camarão, um dos mais perigosos de Natal.
O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, acompanhou a conquista e disse que o judô potiguar mudou de patamar. Também fez questão de destacar o empenho do atleta e de seu técnico, Emerson Soares.
- É um momento histórico para o judô do Rio Grande do Norte e hoje podemos dizer que mudamos de patamar no cenário nacional, pois agora temos um campeão do mundo. Aldi é um garoto sensacional, super talentoso, muito humilde, dedicado aos treinamentos e que possui um grande treinador. O professor Emerson Soares, que acompanha Aldi desde o início da carreira, sempre acreditou no seu potencial e está de parabéns por esse excelente resultado. Estamos felizes e orgulhosos - falou Tibério.
Fonte GE RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário