quarta-feira, 21 de junho de 2017

Destaque no handebol europeu, potiguar Samara da Silva mira Seleção

Samara da Silva e Flávio Tinoco: relação de pai e filha, dentro e fora das quadras (Foto: Reprodução)

A potiguar Samara da Silva saiu de Natal muito cedo para trilhar carreira no handebol europeu. Hoje, aos 25 anos, só volta à terrinha para passar férias e rever amigos e familiares. Na agenda, um ponto é certo: o Colégio Sagrada Família, onde ganhou destaque no esporte e é vista como referência para as atuais alunas do professor Flávio Tinoco.

- Sempre que eu venho é uma emoção grande, ver essas meninas treinando onde comecei. Lembro da dificuldade que era. Vê-las crescendo também é uma satisfação muito grande. Todo ano que venho faço questão de ver Flávio e ter uma palavrinha com elas. É o que eu gosto e faz bem a elas, de ver que eu saí daqui e que elas também tenham condições de sair - declarou.

Samara já jogou na Espanha, Hungria e Itália. Na última temporada, defendeu o Blomberg, na Alemanha, e está de malas prontas para se transferir para o Uskudar, da Turquia.

- Estou feliz pela minha decisão e acredito que vai ser um ano bom - destacou Samara.

Flávio Tinoco é só orgulho quando fala de Samara. A jogadora sempre tratou o professor como um pai, mas as broncas nos tempos da escola não são esquecidas.

- Sou muito grata a ele por tudo que fez. Tenho ele como um pai. Temos a relação como pai, amigos, treinador... Quando era treinador, só eu sei o que passei, viu? - brinca.

O principal objetivo de Sami, como é carinhosamente chamada, é vestir novamente a camisa da seleção brasileira.

- Tenho o sonho de voltar para a Seleção. Meu sonho é ir para o Mundial e para as Olimpíadas. Não vou desistir enquanto não conseguir - afirmou.

A torcida em Natal não vai faltar, principalmente de quem entende do assunto. Para Flávio, Samara pode fazer história.

- Samara, futuramente, estará numa seleção olímpica. Acho que não tem como ela não estar. Chegando à seleção, vai criar exatamente este personagem, esta figura do ídolo para os atletas do Rio Grande do Norte - declarou o treinador.

Por GE Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário