/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/01/dsc08853.jpg)
Globo estreia na Série D do Campeonato Brasileiro com os ânimos renovados depois da perda do título estadual para o ABC. O técnico Luizinho Lopes e o preparador físico Lawrence Borba foram ao Rio de Janeiro na última semana e visitaram o Fluminense e o Flamengo para estudar o futebol e voltar com novas ideias. A estreia da Águia de Ceará-Mirim é contra o Parnahyba, no dia 21 de maio, às 16h, no Estádio Mão Santa, no Piauí.
- Com a vinda do Fluminense para a Copa do Brasil, nós estreitamos o relacionamento e tivemos a oportunidade de ser recebido pelo Abel Braga. Estivemos no CT de Xerém, observamos as bases, tivemos reunião com Abel (Braga) e fomos muito bem recebidos. Depois, com alguns contatos que temos, tivemos a oportunidade de falar com o Zé Ricardo (técnico do Flamengo). Foi um momento enriquecedor. Eu vivo futebol 24 horas e levei comigo nosso preparador físico. Foi um momento importante. Ao invés de afogar as mágoas aqui, fomos lá estudar futebol - disse Luizinho.
A saída do volante Leomir e do atacante Luizão forçam modificações na equipe em relação ao estadual. Segundo Luizinho Lopes, a Águia não procura contratações no momento e prefere recorrer aos atletas do clube para suprir estas perdas. No lugar de Leomir, Erick, Bebeto, Cosme e João Victor são as opções. No ataque, Glaucio deve assumir a titularidade - no último jogo contra o ABC, ele estava com a camisa 9.
- Não teremos contratações no momento. Se perdermos algum outro jogador, devemos substituir - conta Luizinho.
O time está no Grupo A6 da Série D, ao lado do América-PE, Guarani de Juazeiro e Parnahyba. A expectativa de Luizinho é passar de fase, assim como em 2016. Dessa vez ele espera avançar ainda mais.
- É uma chave difícil, mas o Globo vai entrar para buscar a classificação - completou.
Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário