quinta-feira, 4 de maio de 2017

Potiguar de Mossoró corre risco de ficar fora da Série D por crise financeira

Potiguar de Mossoró corre o risco de ficar fora da Série D do Brasileirão por crise financeira (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

O Potiguar de Mossoró corre o risco de não participar da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o presidente do clube, Marco Antônio Fernandes, dívidas herdadas do Campeonato Potiguar e a falta de patrocinadores impossibilitam o custeio de atletas e comissão técnica para a competição nacional. As soluções buscadas são o apoio da prefeitura de Mossoró e a parceria com um grupo de empresários de São Paulo. Ainda de acordo com o dirigente, a resposta da participação ou não do Time Macho será dada nesta quinta-feira. Caso seja confirmada a participação, a estreia da equipe é no dia 21 de maio, contra o Maranhão.

- O Potiguar ainda não está com a participação definida (na Série D). Falta apoio do poder público. Nós participamos do campeonato estadual, onde não entraram recursos públicos para o clube e foi dispendioso e nós ficamos com algumas dívidas no estadual. A prefeitura só vai disponibilizar um valor no final de junho para pagar as dívidas do estadual. Para a Série D não temos esse apoio - disse Marco Antônio Fernandes.

O presidente também afirma que buscou parceria com empresas de Mossoró, mas não conseguiu firmar nenhum patrocínio. Marco Antônio também negocia com um grupo de investidores de São Paulo, e aguarda uma definição.

- Nós fomos atrás de apoio da iniciativa privada, mas infelizmente os empresários daqui de Mossoró não confiam na propaganda na camisa. Apenas os abnegados do clube colocam essa propaganda na camisa e disponibilizam alguns valores. Estamos em contato com um grupo de empresários para viabilizar essa parceria. Caso isso aconteça, nós podemos até participar da Série D. Se não, não vamos participar. Amanhã (quinta-feira) nós vamos bater o martelo com relação à participação ou não no campeonato nacional - continuou.

Dificuldades com a prefeitura
Em março deste ano, o Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que a prefeitura de Mossoró não patrocinasse clubes, com base no artigo 181 da Lei Orgânica do Município de Mossoró, que proíbe o custeio de entidades desportivas profissionais. Apesar da recomendação, o presidente do Time Macho afirma que tentará a negociação.

- Eu entrei em contato com o secretário do município para marcar uma reunião com a prefeita para vender a ideia de mostrar Mossoró em outros estados. Vamos fazer jogos no Piauí, Maranhão e Ceará, mas ainda não houve nenhum contato - contou.

A prefeitura de Mossoró foi o principal financiador do time na participação da Série D de 2016. No fim da temporada, uma parcela do patrocínio ainda não havia sido paga ao clube, o que gerou uma crise financeira orçada em R$ 60 mil. A diretoria conseguiu garantir a formação da equipe para o Campeonato Potiguar deste ano, mas, ao término da participação nesta competição, dispensou os atletas e a comissão técnica por não ter como pagar. Não se sabe o quanto custava mensalmente a folha de pagamento do clube no estadual.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário