/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/h/B/Fyx2JzR32ua9c11EKOkg/33598343173-86c22b98a4-k.jpg)
O ABC comprovou neste Campeonato Potiguar que foi bastante superior aos adversários. Para se ter ideia, na classificação geral, o Alvinegro fez 19 pontos a mais que o vice-campeão Globo FC. A comissão técnica e a diretoria, por outro lado, sabem que o grupo montado para o estadual precisa ser reforçado porque o nível da Série B do Campeonato Brasileiro é totalmente diferente. O treinador Geninho ganhou alguns dias de folga para visitar a família em Santos, mas deixou em Natal um relatório sobre o desempenho dos jogadores e já deixou um pedido nas mãos do presidente Judas Tadeu: precisa de um atacante de velocidade.
Em entrevista ao Globo Esporte RN desta terça-feira, Judas destacou a campanha do bicampeonato do ABC e convocou a torcida para apoiar o clube no Brasileirão.
- Geninho viajou, vai passar quatro dias fora. Chega na sexta-feira. Nós vamos hoje (terça-feira) à tarde receber um relatório que ele deixou com o departamento de futebol. Em cima desse relatório, vamos fazer o planejamento visando à Série B. O importante agora é o envolvimento do torcedor, do sócio. O ABC precisa fazer um orçamento forte para a Série B e a gente conta com o torcedor no campo, se associando, procurando apostar na Timemania, para que a gente possa junto, diretoria, time e a torcida, todos se envolverem para fazer um grande campeonato. A princípio, para este início do campeonato, Geninho me pediu mais um atacante que jogue pelos lados, que seja rápido, e nós estamos querendo definir o nome nesta semana - falou.
Antes da decisão contra o Globo, o presidente apresentou para a torcida os quatro reforços já anunciados para a Série B: os laterais Bocão, ex-Ferroviária, e Eltinho, ex-JMalucelli; o zagueiro Filipe, ex-Botafogo-SP; e o meia Zotti, ex-Macaé. Após o empate sem gols, com o título assegurado, Geninho também falou sobre contratações e possíveis dispensas.
- Eu não quis conversar nada antes de terminar essa fase, acho que nem poderia. Nós trouxemos alguns jogadores dentro de algumas posições onde nós precisávamos. Nós não podíamos ficar esperando o campeonato terminar para correr atrás. Os jogadores que trouxemos são de qualidade e chegam para brigar por uma posição titular, mas acho que falta algo na frente, talvez só ali na frente. O ABC tem uma dificuldade financeira muito grande de contratação. Tem que ser por conta-gotas. Então, nós vamos com calma para ver alguém ali na frente. E é claro que quando chega alguém, outros têm que sair para o elenco não ficar inchado - declarou Geninho.
Fonte GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário