sexta-feira, 10 de março de 2017

Técnico do Santa Cruz de Natal vê empate com América como "vitória"

Lorival Santos técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

O Santa Cruz de Natal comemorou o empate sem gols com o América-RN na Arena das Dunas, na abertura do returno do Campeonato Potiguar. Durante o recesso de 20 dias sem jogos, o técnico Lorival Santos conseguiu dar uma consistência defensiva na segunda partida à frente do time, sofreu dificuldades na lateral direita com as lesões de Eron e Ewerton no primeiro tempo, que precisaram de substituição, mas ficou contente com o placar. Para ele, retirar dois pontos de uma equipe tradicional e que precisa vencer o estadual põe o Tricolor em uma posição mais favorável na competição.

- Nós temos que comemorar esse ponto porque o América-RN vai trabalhar para a gente. Ele vai tirar ponto dos nossos concorrentes. Veja bem: nós fizemos a nossa parte em uma situação em que perdemos dois jogadores no primeiro tempo por lesão e eu tive que fazer essas correções. A gente tem que parabenizar o grupo. Eu não tive opção de mexer taticamente e isso nos prejudica. O América-RN estava buscando as situações favoráveis e equilibrar essas organizações ofensivas e defensivas sem substituições é complicado. A gente parabeniza o grupo pela 'vitória', porque esse ponto é uma vitória para nós - declarou o treinador.

A equipe ainda não venceu no Campeonato Potiguar e foi lanterna no primeiro turno. Para mudar a situação, a diretoria buscou reforços no recesso que estrearam na noite da quarta-feira, como o volante Pedro Ivo e o zagueiro Gerson. Os melhores momentos ofensivos do Santa na partida partiram dos pés do meia Jairo. Destaque do jogo, sofreu com o cansaço no segundo tempo. No contra-ataque mais perigoso do Santa, com a defesa do Mecão exposta, Pedro Ivo hesitou na hora do toque para Índio Oliveira ou Lenilson e acabou por arriscar o chute de fora da área, que passou por cima da trave. Outro jogador com boa atuação na construção de jogadas foi Índio Oliveira, mas pecou na finalização.

- Nós temos um orçamento muito reduzido e o que estava faltando para a equipe era a consistência defensiva. Com o Gerson na defesa essa consistência foi dada. Nós temos que parabenizar o grupo de jogadores que voltaram do DM, como o Luan. O Luan e o Raphael não tinham condições para atuar e na hora do sacrifício eles trabalharam. Quando eu cheguei tinham sete jogadores na emergência e equacionar isso é complicado - completou Lorival.

Sem espaços para substituições por causa das utilizadas no primeiro tempo, o Santa Cruz de Natal sofreu pressão nos minutos finais da partida. O técnico Lorival esbravejava na beira do campo para o time reforçar a marcação e o auxiliar Júlio Terceiro cobrava "coração" dos jogadores. Com o apito final, os atletas desabaram no gramado com cãibras e precisaram do atendimento dos preparadores físicos. O esforço tinha sido compensado.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário