
Com muita festa da torcida e mistério na escalação, o São Paulo encerrou os preparativos para a decisiva partida desta quarta-feira, contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. O trabalho realizado no Frasqueirão, em Natal, durou aproximadamente uma hora e em nenhum momento o técnico Rogério Ceni deu pistas da equipe que irá em campo em busca da classificação.
Por ter vencido por 3 a 1 no Morumbi, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença para chegar à quarta fase da competição nacional, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na capital potiguar.
A ideia do treinador era comandar um trabalho tático fechado de 30 minutos. Só que, como muitos torcedores se aglomeraram nos portões do Frasqueirão, ele mudou de estratégia e mandou liberar as acessos. Ele comandou apenas um trabalho tático com times misturados e deixou no ar muitas dúvidas em relação ao time.
No gol, Denis e Renan Ribeiro brigam por uma vaga. O primeiro está pressionado por ter falhado no clássico contra o Palmeiras, mas deverá ganhar nova chance, já que o segundo ainda não disputou nenhuma partida na temporada e a falta de ritmo de jogo pesa no momento decisivo. Na lateral-direita, Bruno e Buffarini são as alternativas. Na zaga, sem poder contar com Maicon, o treinador escolherá entre Lugano e Lyanco, com mais chances para o primeiro.
No meio-campo, o peruano Cueva deverá voltar ao time. Ele não atuou diante do Verdão por sentir dores na coxa esquerda. Ele formará o trio ofensivo com Luiz Araújo, que renovou seu contrato até dezembro de 2021, e Gilberto, que ganhará uma oportunidade, já que o titular Lucas Pratto ficou em São Paulo para se recuperar de uma fratura no nariz.
Gilberto está animado para mostrar serviço. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols marcados.
– A responsabilidade existe em qualquer jogo. Sabemos que é uma decisão. A equipe do ABC não fez uma má partida no Morumbi, nós que soubemos nos impor. Temos que pressionar os caras na casa deles. Temos de jogar como o São Paulo – afirmou.
O atacante tem na ponta da língua como o time deve se comportar na decisão.
– Temos de esquecer a vantagem que conquistamos no Morumbi. O jogo começa 0 a 0 e temos de procurar o ataque, fazer o nosso jogo. O apoio do torcedor será importante na partida contra o ABC – ressaltou.
Texto e Foto por Marcelo PradoNatal
Nenhum comentário:
Postar um comentário