Em meio a reconstrução após o fatídico acidente que culminou com a morte de 71 pessoas, a Chapecoense começa a ter motivos para sorrir novamente. Um dos sobreviventes da queda do avião da LaMia, o zagueiro Neto correu pela primeira vez nos gramados da Arena Condá e deixou os médicos otimistas devido à sua rápida evolução.
Ainda não se sabe, porém, quando o jogador poderá atuar novamente com a camisa da Chapecoense. Ele ainda não está totalmente recuperado e pode passar por uma cirurgia no joelho nos próximos dias. Neto sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior e uma ruptura do ligamento cruzado posterior. Uma análise mais aprofundada da situação do atleta acontecerá neste semana.
De qualquer forma, os médicos descartaram uma intervenção cirúrgica na coluna. Sob os cuidados de fisioterapeutas e nutricionista, Neto ganhou massa muscular e tem respondido muito bem em tudo que é submetido. Acredita-se que ele poderá jogar novamente no fim do ano.
Neto foi o primeiro sobrevivente a se apresentar à Chapecoense. Alan Ruschel, que deve voltar ao futebol ainda neste semestre, vinha se recuperando no Caxias, enquanto Jakson Follmann necessita um pouco mais de cuidado, pois foi o que sofreu mais lesões com o acidente. Ele deve exercer o cargo de analista de desempenho no Verdão do Oeste.
Portal Futebol do Interior Foto Chape
Nenhum comentário:
Postar um comentário