O Santa Cruz de Natal entra na reta final da preparação para a estreia do Campeonato Potiguar, quando faz a abertura da competição contra o América-RN, no dia 14 de janeiro, na Arena das Dunas. O time comandado por Higor César treina há um mês e, agora, faz os últimos ajustes. Nos últimos dias, o treinador vem sofrendo com as baixas do o lateral-direito Eron, dos meias Daniel Caiçara, Pará e Índio Oliveira, e dos atacantes Igor e Felipe Piraju, que estão em tratamento médico. Há poucos dias para o estadual, Higor César arquiteta a equipe para surpreender o Mecão, mas faz segredo sobre o time titular.
- A gente não pode divulgar, mas temos jogadores bons, experientes e jovens. Alguns jogaram outros campeonatos e estão vindo para somar. A expectativa é que a nossa equipe seja muito competitiva. Estamos treinando há quatro semanas, entrando na quinta, e a equipe está ficando com a cara que eu quero que ela tenha durante o campeonato - disse o treinador do Santa Cruz.
Estreante da primeira divisão do futebol potiguar, o Santa tem um elenco média de idade de 21 anos. Dentre os experientes, estão o goleiro William, ex-ABC, o meia Jean Natal, ex-América-RN e Comercial-SP, e o atacante Val Paraíba, ex-Assu e Murici. Na última semana, o Tricolor fez um amistoso contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, e foi goleado por 4 a 0 - levando três gols no primeiro tempo da partida. O treinador ficou descontente com o resultado, por conta da postura acanhada da equipe em campo. Higor reforça que diante do América-RN, o perfil terá que mudar.
- Esses amistosos são para a gente avaliar a forma que a nossa equipe está jogando. O placar menos importa, mas é lógico que ninguém quer perder. Deu para ver a cara da equipe que eu quero. Temos mais de uma semana para definir o time que entrará em campo e daqui para lá vamos ter muito trabalho - completou.
Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário