
O Alecrim foi uma das primeiras equipes a se apresentar para o Campeonato Potiguar, ao lado do Globo FC. Com 23 jogadores, o clube treina há um mês e realiza testes para possíveis contratações. Do grupo atual, na avaliação dos primeiros jogos-treinos, o técnico Athirson Mazzoli enxerga setores em campo que precisam de reforços, mas evita pontuar quais.
- A gente sabe que é necessário reforçar. Isso é natural em qualquer clube do mundo, onde sempre terão peças para qualificar o seu elenco. Isso pode ser no Alecrim ou no Real Madrid. Todo time tem um pedido específico do treinador, até mesmo pela característica que ele gosta que o time jogue. O mais importante é que quem está no time esteja tendo um bom entendimento do que está sendo passado - declarou o treinador.
A má notícia da pré-temporada foi a saída do meia Moisés para o Remo. Havia grande expectativa da diretoria em relação ao jogador - destaque do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2016 pelo Palmeira de Goianinha. Para suprir a perda, o clube trabalha em busca de novas peças.
- É claro que se a gente conseguir qualificar o time na posição que estamos querendo, vamos criando um desenho cada vez melhor. A gente vai moldando, as coisas vão fluindo e espero que no dia 15, dia da nossa estreia, estejamos prontos - completou Athison.
Após o primeiro mês de trabalho, Athirson vê que a evolução dos treinos junto ao grupo de jogadores que tem em mãos está sendo agradável. A missão dele é quebrar um jejum do Alecrim de 30 anos sem o título estadual.
- Os jogadores estão compreendendo o nosso modelo de jogo, o que estamos pretendendo impor. Quando a gente veio para cá com alguns tipos de treinamento, houve dificuldade por parte de alguns atletas, o que é natural porque modificou o método de treinamento, mas eles pegaram muito rápido.Para mim está sendo agradável trabalhar com esses atletas porque eles estão correspondendo e dando entendimento muito grande para o nosso trabalho fluir com naturalidade - avaliou.
Por GE RN Foto: Luiz Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário