O ABC treinou com portões fechados na tarde desta sexta-feira. Torcedores e imprensa não tiveram acesso ao Frasqueirão durante a movimentação. Geninho tomou essa medida para evitar ceder informações ao Guarani e demonstra que, apesar da vantagem construída no jogo de ida (4 a 0), o Alvinegro se prepara com o mesmo foco de outras partidas. Em entrevista coletiva, o treinador comentou que o confronto no Brinco de Ouro da Princesa pode exigir uma postura diferente e, por isso, trabalhou algumas formações diferentes.
- O treino foi fechado para que nós pudéssemos trabalhar com mais tranquilidade, testando algumas opções. Tem algumas coisas que é bom que você mantenha em segredo. Nem sempre você consegue, mas se puder dificultar um pouco é sempre bom. O lado de lá (do Guarani) está treinando fechado a semana inteira. Eu acho que, nessa reta final de campeonato, treinar algumas jogadas ensaiadas, formações diferentes e alterações, sem que o adversário tenha uma informação sobre isso, é muito importante - declarou o treinador.
Apesar de possíveis alterações para deixar o ABC mais defensivo, Geninho garante que a essência do time, a velocidade, será mantida. A cautela está na hora de segurar o ímpeto do Guarani. Ele espera que o Bugre parta para cima desde o primeiro minuto, impulsionado pela torcida presente no Brinco de Ouro.
- Eles não podem perder tempo porque são 90 minutos para tentar buscar um placar que não é apenas de 1 a 0. Eu não espero um começo de jogo cadenciado. Espero um início forte, um adversário buscando o jogo, vindo para cima, tentando inibir que o ABC jogue. Tudo que for diferente de uma pressão muito forte pode até me surpreender porque é isso que eu estou esperando lá. Já o ABC não pode ter pressa de jogar, mas não pode perder aquilo que tem como essência, que é a velocidade. Quando eu digo não ter pressa, é não correr para bater um lateral, bater um tiro de meta. Se o adversário estiver bem postado, é trabalhar um pouco mais a bola. Não é preciso sair desesperado para jogar - disse.
O Mais Querido se classifica mesmo que perca por três gols de diferença ou até mesmo quatro, contanto que marque no Brinco de Ouro - 5 a 1, 6 a 2, etc. Se o Bugre devolver o placar de 4 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário