segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Natal recebe revezamento da Tocha Paralímpica no dia 3 de setembro

Reunião Tocha Paralímpica Natal (Foto: Aline Bezerra/Divulgação)

Natal vai receber a Tocha Paralímpica no dia 3 de setembro. A confirmação veio durante evento na manhã desta sexta-feira, na governadoria. A capital potiguar vai representar o Nordeste durante o revezamento que passará por mais cinco cidades - Brasília, Belém, Joinville, São Paulo e Rio de Janeiro. O tour terá início no dia 1º e terminará no dia 7 de setembro, com a chegada à cidade sede dos Jogos Paralímpicos.

- Natal terá a honra de receber novamente o símbolo da maior competição esportiva do mundo e poderá mostrar mais uma vez seus encantos - afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, presente ao evento.

- O conceito da Chama Paralímpica é diferente da Olímpica. Não haverá um percurso a ser realizado, mas, sim, a visita a locais representativos para o movimento do paradesporto na cidade - explicou o diretor executivo do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio Vieira.

Entre os locais que a Tocha Paralímpica visitará em Natal estão a Adote, Suvag, Clínica Heitor Carrilho, IERC, Escadaria do Sol e o Palácio dos Esportes. Cada cidade terá um tema e um mensageiro. Na capital potiguar, a mensageira será a primeira professora com Síndrome de Down, Débora Seabra, e o tema escolhido é a inspiração.

O presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), Tércio Tinôco, comemorou a escolha da cidade para a passagem da Tocha Paralímpica. 

- A passagem da Tocha será importante para a valorização do esporte paraolímpico no nosso Estado. Só da Sadef temos quatro atletas convocados para os Jogos Paralímpicos no Rio - declarou Tércio.

O carateca Kevin Martins, de 15 anos, é tricampeão brasileiro da modalidade e está ansioso pelo evento. 

- Vai ser muito bom receber a tocha e mostrar para todo mundo do que somos capazes. Antes eu duvidava de mim, mas agora sei do que sou capaz e sei o que posso conquistar - destacou o atleta que nasceu sem o braço esquerdo.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Aline Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário