sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Luiz Eduardo revela nova motivação por terceira temporada no América-RN

Luiz Eduardo - atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira / América FC)

O atacante Luiz Eduardo é um dos poucos jogadores do atual elenco do América-RN que estiveram no grupo rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. A mancha no currículo serve como estímulo para o jogador, que aos 31 anos, tem a confiança de Felipe Surian, com quem trabalhou no Caldense, em 2014. O treinador disse, logo após o acerto com o Mecão, que espera recuperar a boa fase do jogador, colocando-o em uma nova posição tática dentro de campo. Agora, o atacante quer viver dias melhores para ressurgir no Alvirrubro em sua terceira temporada. A chegada ao clube potiguar foi na reta final da Série C, em 2015.

- O Felipe Surian é um treinador inteligente e estrategista. Ele está mudando minha posição para eu ficar mais próximo da área e conseguir chegar com mais volume de jogo. A ideia é que eu consiga realizar cruzamentos na linha de fundo, porque esse é um dos meus pontos fortes - declarou o atacante.

A parceria entre atacante e treinador aconteceu no Caldense, onde Luiz Eduardo marcou 14 gols em 23 partidas. No Mecão, este ano, o jogador marcou apenas sete gols em 29 partidas. Para o atacante, os números são reflexos das limitações e das dificuldades que o elenco alvirrubro sofreu na temporada, com mudanças de técnicos e com a grande quantidade de jogadores.

- Na temporada passada eu tive que me sacrificar um pouco, porque a nossa equipe nunca estava no padrão tático aceitável. Então, desgastávamos para tentar ajudar e tentar contribuir de todas as maneiras. Não conseguimos, mas não foi por falta de vontade - ressaltou.

Na reta final da Série C deste ano, os péssimos resultados do time apagaram as atuações do atacante. Além dele, permaneceram no elenco oito jogadores. Para o jogador, o momento é de deixar 2016 para trás e focar no trabalho iniciado com o novo grupo de atletas.

- É claro que fica um saldo negativo, não só para mim, mas, principalmente para a torcida do América-RN. Agora, a gente tem que focar no futuro. Isso depende da gente. Além do que a gente fez, é juntar forças com o pessoal que está chegando e tentar sair dessa situação desconfortável - completou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário